sexta-feira, outubro 09, 2009

Eleições Autárquicas


No próximo Domingo, Travanca escolhe o futuro Presidente de Junta e a constituição da nova Assembleia de Freguesia.

Arlindo Almeida, Nuno Jesus e Pedro Silva vão a votos, na certeza de que, mais do que aquilo que os divide, é aquilo que os une, Travanca!

Os Travanquenses decidirão!

105 comentários:

Anónimo disse...

Boa Tarde,
Desde já queria desejar boa sorte a todos candidatos.
Tambem queria deixar aqui um pedido que tudo corra com uma elevada democracia. Como sempre foi os actos eleitorais na nossa freguesia.

Anónimo disse...

Boa Tarde,
Desde já queria desejar boa sorte a todos candidatos.
Tambem queria deixar aqui um pedido que tudo corra com uma elevada democracia. Como sempre foi os actos eleitorais na nossa freguesia.
Vitor Gomes

Anónimo disse...

só ontem tive oportunidade de ver o panfletos eleitorais das listas candidatas e como laranja que sou fiquei triste com a estratégia do psd mas enfim só espero que ganhem os melhores em termos de qualidade de trabalho pq 63 pessoas numa lista a junta e impensável isto n e nenhum governo.

Ribeiro disse...

Boa tarde,

Às 16h, vamos com 55% de votantes na Assembleia de Voto da Freguesia de Travanca...

Carlos Tavares disse...

Espero que hoje, depois das urnas fecharem, o resultado seja uma perca de autiritarismo (maioria) por parte do PSD a nivel conselhio para que todos os Oliveirenses vivam sem asfixcia democratica lol, pk infelizmente o partido que mais se queioxou é também o que mais a pratica e esse partido é o PSD. Se não vejamos o pk da recusa de explicar o negocio dos terrenos de Macinhata, isto só não queima a reputação de um partido e do homem pk estamos em Oliveira de Azemeis e a maior parte dos municipes viram a cara para o lado, esquecendo-se que o dinheiro mal gerido pela autarquia sai dos seus bolsos.

Anónimo disse...

E resultados nada?

Ribeiro disse...

Partido % Votos Votos Mandatos
PPD/PSD 42.27% 487 4
PS 40.97% 472 4
CDS-PP 14.93% 172 1

Anónimo disse...

Após este resultado sinto vergonha de ser travanquense. Votar em candidatos à troca de porco assado e vinho à descrição, envergonha a nossa Travanca. As capacidades e competências dos candidatos não interessam, o que importa é comer e beber e a freguesia que se f****. No entanto felicito a todos os lateiros de Travanca por esta vitória! Esperemos então que muitos mais porcos assados e vinho sejam oferecidos aos "travanquenses" para não desiludir ninguém. Força Nuno, a luta ainda agora começou...

Anónimo disse...

PPD PPD PPD ASSIM SE CANTA ASSIM SE VÊ É A FORÇA DO PSD!

E SALTA PEDRO E SALTA PEDRO OLE OLE!

Anónimo disse...

Salta, salta enquanto podes...não vais saltar muito mais nao...

Anónimo disse...

Já deviamos estar á espera destes resultados, não é por acaso que Travanca é a freguesia de Oliveira de Azemeis com menos pessoas com formação superior, pessoas que lhes interessa encher a barriga, mas esses enchem com porco e os que para lá vão, vão encher é outra coisa.

Anónimo disse...

Mais: este resultado revela a preocupante taxa de analfabetismo e iliteracia em Travanca: 487.

Anónimo disse...

Por acaso tinha um feeling que esta situação podia acontecer... Onde deveria mudar não muda, e muda onde até estavamos bem servidos. Um Presidente que sempre colocou os interesse da freguesia em primeiro plano, e defendeu onde tinha que defender os interesses da mesma. agora vamos ter um Presidente so a dizer Amen... nas assembleias municipais. mas parabens ao Vencedor, mas ca estaremos para fazer a oposição dos 472.
VGOMES

Anónimo disse...

Deixem agora os 63 matraquilhos jogar, não serviam para o barcelona nem para o real madrid, mas para a junta o povo Travanquese elegeu-os.

Força Pedro Silva, estamos cá para trabalhar.

Anónimo disse...

Boa tarde..
Antes de mais queria-me dirigir a malta que reclamava que Travanca tinha parado no tempo estes últimos anos e não sei que, mas meus amigos, não só paramos no tempo, como até já andamos para trás (desde ontem a noite) uns bons anos, se com o Nuno a presidente se queixavam, quero ver agora..
Realmente Travanca é uma vergonha, tanta hipocrisia que ainda existe por cá em pleno séc XXI..
Outra coisa que queria dizer era em relação a festa do PSD, aquilo não era a festa do PSD de Travanca, era mais de BESTEIROS, é muito triste mesmo.....

Nuno, força amigo, como já disseram, a luta ainda agora começou..

Anónimo disse...

Boa tarde,
É com muita tristeza e acima de tudo com muita vergonha que hoje digo ser travanquense. É de lamentar que ainda hajam pessoas que acreditam num presidente para a junta de freguesia que nem a cara deu num debate publico, que nunca fez nada por Travanca, que não sabe nem sequer discursar (porque discursa o que os outros escrevem), que até para e politica foi "empurrado", por tudo isto e muito mais, como é possivel ainda confiarem nesta lista para a junta?
Devem achar que os porcos vão durar durante 4anos ou então que uma junta é feita apenas com alcatrão, pois entao, desenganem-se.
Mas o povo quis, o povo terá o que merece, é pena é uns pagarem por outros.
Quanto á festa de ontem, concordo com o anonimo anterior. é caso para dizer "BESTEIROS FESTEJOU VITÓRIA DE PEDRO SILVA"

Força Nuno, estaremos sempre contigo...

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o anónimo das 23h26, realmente, é gente sem cultura nenhuma, são uns vendidos que se deixam enganar por umas sandes de porco e uns copos de vinho....acordem pah, isto foi só agora, ou pensam que durante estes quatro anos que vem vai haver mais não???? Realmente só em Travanca mesmo, mas de quem eu tenho pena realmente, é de gente como o Nuno e o resto da equipa que durante este tempo todo deram o que tinham e o que não tinham por gente tão ingrata como estes Travanquenses...
Se diziam que estávamos a entrar num buraco, acreditem que ontem acabamos de bater no fundo...

Obrigado aos Travanquenses que elegeram o PSD por olharem tanto para o futuro de Travanca.......

Enfim...

Anónimo disse...

Pois é caro anónimo das 16h45, o que consta é que o candidato do PSD não compareceu no debate porque tava em campanha, ou seja, a dar porquinho assado e vinhinho que isso é que dá votos, e não ir ao debate de TRAVANCA, porque paleio não enche barriga, e a malta quer é porco e vinho...
Já pensaram fazer uma pocilga em Travanca??? Talvez vos desse jeito com a quantidade de porco no espeto...
Já para não falar que das 63 pessoas que vinham no manifesto, mais de metade ser de BESTEIROS...

Anónimo disse...

Trabalhar anónimo das 15:01? só se for a levantar copos e a dar ó dente...nesta campanha do psd notou-se a evolução do partido em Travanca: no passado era bacalhau, agora já é porco no espeto, não está mau não senhor!
Festejaram? Não há nada pra festejar: caso ainda não tenham reparado, se nenhuma alteração houver, é o CDS-PP que vai governar a freguesia...
Quero deixar meus parabéns ao Sr. Nuno e ao Sr. Arlindo pela campanha SÉRIA, HONESTA e CREDÍVEL das suas listas. Continuem o vosso trabalho na defesa dos interesses da nossa freguesia. Força!

Anónimo disse...

Boa tarde a todos!
Eu também me sinto triste por esta manhã ter de encarar e aceitar que sou travanquense, mas acima de tudo a minha terra, isso é o que me interessa. Tenho pena das pessoas só conseguirem ver com a barriga e não com olhos, mas daqueles que vêem bem.
O PSD ganhou, certo, mas agora quero ver o trabalho, já que o Nuno e a sua equipa nada fez, quero ver o que se vai fazer agora...
No meio disto tudo, sempre conseguimos ver a cara do Pedro no Domingo à noite, apenas para festejar, pois para participar num debate importante para a freguesia não podia ir, era a campanha.... que, infelizmente não acabou na Sexta à noite, continuou na Sábado, algo que não se pode fazer, mas como já referiram, só mesmo em Travanca... enfim...
Mas acima de tudo, quero felicitar os vencedores... Agora quero ver trabalho, muito trabalho...
Força Nuno, continuamos a teu lado, pois duvido que esta junta eleita ontem vá para a frente.
A.N.

Anónimo disse...

Caros Travanquenses:

Ontem assistimos à vitória da Lista do PSD cá em travanca, lista essa que venceu pela quantidade e não pela qualidade e trabalho feito, pois todos sabemos contar votos e a Lista do PS, mesmo estando a ser julgada pelo trabalho desempenhado nestes 4 anos, não ganhou apenas por 15 votos, para além de que tem tantos mandatos como a equipe liderada por Pedro Silva.

Por outro lado estou espectante quanto às dezenas de "promessas" feitas pela Lista em questão, uma vez que desde o alcatroamento de todas as ruas de Travanca e arredores, até ao arranjo da fatídica rua do Outeiro, passando por uma Nova Sede para a A.C.T. e acabando na rede de águas e saneamento nos próximos 4 anos, tudo foi garantido aos Travanquenses por onde passaram (não falando ainda nos tachos oferecidos na C.M.).

Por tudo isto espero que alguma coisa do que o Sr. Dr. Hermínio "mandou" o Pedro Silva prometer seja executada, para que TRAVANCA SAIA DO MARASMO,ou depois nem os porcos no espeto lhes irão valer.

Quero ainda dar os parabéns ao Sr. Presidente Nuno Jesus, ao Sr. Rogério Ribeiro e ao Sr. José Ribeiro, pelo trabalho desempenhado na nossa Junta de Freguesia ao longo destes últimos anos, assim como pelas pessoas que são e pelo carácter e inteligência demonstrada nestes últimos dias.

Bem hajam.

Por Travanca

Anónimo disse...

"...ao Sr. Arlindo pela campanha SÉRIA, HONESTA e CREDÍVEL..."
Só pode ser uma piada. Um homem que diz o que diz no debate, chamando touros aos elementos do PSD e outras barbaridades como o terreno para o lar é tudo menos sério, honesto e credivel.

O debate preparava se para ser uma especie 2x1. Muito bem fez o Pedro Silva em não aparecer. Ficou no meio da sua gente e fez muito bem.

Parabens ao PS pois foram uns justos vencidos e ao PSD um justos vencedores. Quanto ao CDS tomem Kompensan.

Anónimo disse...

O Sr. Arlindo que vá mas é as 3ªs feiras, 5ªs feiras e sábados levar o lixo aos contentores da Rua do Tóno Bernardo(ou do Santiago Martins) e que deixe em paz quem nao se mete com ele.

Anónimo disse...

Boa Tarde a todos,

Quero começar por dar os parabéns ao Pedro Silva e ao PSD por esta sofrida vitoria que, como todos reparamos, muitos não estariam à espera que acontecesse.
Quero deixar também uma palavra de apreço ao Nuno, ao Zé, mas em especial ao Rogerio, que com humildade e elevação desejou os parabéns à lista vencedora, portando-se como um verdadeiro travanquense.
O PSD fez uma campanha serena, alegre, próxima da população mas essencialmente educada e esclarecedora, decidindo debater os seus compromissos apenas com o povo. Sem mal tratar nenhum dos seus concorrentes, preocupando-se apenas consigo próprio, não interferindo nem comentando qualquer tipo de iniciativas respeitantes a campanhas adversarias. Fico obviamente frustrado, por chegar à conclusão que grande parte, ou mesmo todos, os comentários anónimos que aqui leio são de pessoas que bem conheço, que respeito e considero amigos ou colegas próximos e que com toda a certeza me cumprimentam a mim e a todos os elementos que decidiram de forma voluntária e responsável assumir esta candidatura do PSD.
Volto a dizer que não será a politica que me tirará os amigos. Como gostava que todos os que aqui comentam em anónimo reflectissem e vissem que há coisas bem mais importantes que a politica em Travanca. Foi pela terra onde nasci, onde cresci, onde casei, onde moro, onde tenho os meus verdadeiros amigos, que apoiei a lista do partido que milito, na esperança de ver a minha terra continuar a crescer, mas com novos horizontes...
Para terminar peço a todos que respeitem a minha humilde opinião.

Ricardo Bastos

Anónimo disse...

Caro anónimo das 19h46, acha mesmo que fez bem? Piada tem você...
Ele senão apareceu, era por temer alguma coisa, senão, teria aparecido sem medo algum, como fizeram o Nuno e o Sr. Arlindo...
E já agora o PSD não foi o justo vencedor mas sim o justo comprador, daí a vitória ontem...

Anónimo disse...

Boa noite,
tanto mau perder.....
Meus caros, foi um domingo em cheio de vitórias em Travanca!!

O PSD Ganhou novamente em Travanca, Parabens ao Pedro Silva e sua equipa, têm muito que mostrar agora à Freguesia!!

O PS saiu da JF, outra vitória....

O CDS também saiu vencedor ao conseguir 172 votos e conseguir o seu objectivo inicial, tirar as maiorias

Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro anónimo das 20:21 o Pedro Silva nao temia nada pois ele nunca esteve no podes para lhe acusarem do que quer que fosse.

Carrega Pedro

Anónimo disse...

*poder

Anónimo disse...

aqui a tempos constou se que haveria guerrinhas dentro de travanca
n sei o que besteiros tem pra ser tao odiada mas pronto falaram de analfabetismo sim é capaz de haver mt mas quem tem esse odio por besteiros também n é grande peça eu sou de besteiros e fico triste qd vejo amigos meus a falarem assim como se em besteiros so houvessem criminosos qt ao resto n me meto em politica só espero é que tds cooperem pro bem de travanca. já agora o analfabetismo nn se mede por cursos superiores

Carlos Tavares disse...

Boa noite!
Não sei pk tanto insulto isto é uma democracia e este domingo o povo Travanquense decidiu dar a vitória ao Sr. Pedro, em vez de insultar pk não cobrar. E o que quero dizer com cobrar é claro que não é estar á espera de mais porcos mas sim exigir que sejam cumpridas as promessas, sempre de forma apropriada. Travanca vive em perfeita guerra entre lugares não sei pk! Agora parece que ninguem pode morar em Besteiros de uma vez por todas ponham na cabeça besteiros é Travanca não é o inimigo.
Por fim gostaria de dizer que estaria mais contente com uma vitória socialista pelo simples facto de que o Nuno seria o verdadeiro presidente e com este presidente eleito alguém vai mandar muito por trás e perdoei-me se estou errado mas este é o meu sentimento.
Quanto aos anonimos ás vezes só me apetece insulta-los mas estaria a ser um pouco como eles. há sempre uma maneira de fazermos vêr o nosso ponto de vista sem recorrer ao insulto e quem chama ignorantes aos travanquenses ou não é de travanca ou fala com conhecimento de causa.

Anónimo disse...

Eu só acho que a campanha politica feita pelo PSD, foi só feita através da compra do povo para assim conseguirem alguns votos. Quanto ao Pedro ñão me parece que seja um grande presidente, isso já se pode vêr pela falta de compromisso na não comparência ao debate. Como já é sabido por todas as pessoas a campanha politica terminava na sexta feira coisa que no Sábado, o PSD para conseguir votos andou de porta em porta a oferecer sandes de porco, isto que aconteceu havia de se fazer uma acosação, assim gostaria de vêr se realmente eles ganhavam. Desculpem lá mas um futuro presidente como este, não me parece que seja honesto naquilo que faz, mas sim coisas de crianças. Mas como o povo Travanquense se deixam comprar por porcos, quero ver quantos mais veem, ou será que só foi para aquele dia.
Força Nuno. Quanto ao Rogério se realmente és honesto não te deixes ir pela conversa deles(PSD).

Ribeiro disse...

Boa noite,

depois de ler todos estes comentários, muito já foi dito, muitas razões e causas dos resultados já foram levantadas, mas às quais me vou abster de comentar...

Tenho de deixar um esclarecimento, pois sou obrigado a tal, depois de ler o comentário do Ricardo, e como fez questão de o fazer aqui neste espaço, também o faço.
É pena Ricardo, que fales do que não sabes e ainda por cima o afirmes aqui.
Pessoalmente, fiz questão de cumprimentar os vencedores e não só o Pedro, (outra coisa não seria de esperar) e fiz questão de o fazer publicamente, na rampa, para que não ficassem dúvidas, o que por sinal não se veio a verificar. Não sendo tu conhecedor dos factos acho que não te fica bem levantar quaisquer suspeição sobre esse acto politicamente correcto de cumprimentar os vencidos.
Quero acrescentar ainda, em relação ao Nuno, depois de cumprimentar os presentes à porta da Junta, informei-os que o Nuno ainda se encontrava no interior a tentar os contactos com o Governo Civil, pelo que o Pedro, Altino e penso que o Manuel, me acompanharam e ao Rogério ao interior e aí foram cumprimentados pelo Nuno.
Fica o esclarecimento, e já agora um aparte, não ouvi da boca de Herminio Loureiro o mesmo que ouvi de Helena Terra...

Quanto aos Travanquenses que acreditaram no nosso projecto, quero deixar um abraço, uma saudação especial pois mais uma vez acreditaram em nós, na certeza de que estaríamos à altura do compromisso, e é mesmo isso que iremos fazer. Vamos estar à altura do compromisso, vamos ser uma oposição séria e competente, que sabe fazer e como fazer, pois foi para isso que fomos eleitos.

Um Abraço...

André Almeida disse...

Boa Noite..
é triste ver uma serie de certos comentários por cá..
mas desde já queria deixar o aplauso aos 3 concorrentes á junta JF de Travanca sobretudo um especial ao Pedro Silva por ter sido eleito o novo presidente...
Felicitar o Sr. José Ribeiro pela sua abstenção aos comentários anónimos recentes. demonstras-te carácter e personalidade. Quando o Sr. Ribeiro diz "ser uma oposição séria e competente" acredito que sim mas espero que não seja um entrave mais futuramente no crescimento de Travanca e trabalho desta nova presidência.
Como travanquense que sou e que somos e conhecendo-vos da vossa parte entraves não espero !
se disse algo de errado José conheces-me diz-me abertamente assim como aqui estou abertamente a dar a cara e nome(ao contrario de que alguém andou a dizer que eu aqui vinha comentar em anónimo) para escutar e ouvir .
Obrigado um abraço
André Almeida

Anónimo disse...

Boa Noite,

Zé, agradeço desde já o teu esclarecimento. Não estive presente para assistir, confesso. Aproveito para te dar os parabéns a ti e também, é claro, ao Nuno, pela vossa boa acção. Peço publicamente desculpa por não o ter feito no comentário acima por mim publicado, mas queria esclarecer que continuo a saudar de forma especial o comportamento do Rogério. Quero também deixar aqui um pequeno comentário para quem tem medo de ver o Rogério falar com a malta do PSD. Respeito, admiro e elogio aquele que sabe pensar com a própria cabeça, defende as suas ideologias de forma emotiva, mas respeitosa. No fundo, alguém com quem dá prazer falar seja do que for, sem medo de ser mal entendido.

Mais uma vez, as minhas desculpas se te ofendi, Zé.

Ricardo Bastos

Anónimo disse...

Depois de ler estes comentarios inuteis e ipocritas so tiro uma conclusao E´SO AZIA ,MAU PERDER E INVEJA DE PEDRO SILVA. so pessoas tao ignorantes e sem inteligençia como os k aqui criticam os outros e´k se deixam comprar por sandes de porco. Digam o k fazem ou o k fizeram pela freguesia" nada nao e´" nao critiquem as pessoas quem fazem. O psd ganhou a custa dos travanquenses cm inteligencia k viram k o Pedro seria um bom presidente. mais vale ele nao ter ido ao debate do k irem para la dizer k o povo de travanca marrava no placar se fosse vermelho.isto e k iria ser um bom presidente, PS e CDS coligados ai sim travanca bate no fundo. Tanta inveja por besteiros mas alguns inuteis de travanca esquecem-se k foram os homens de besteiros k fizeram e continuam a fazer com k travanca evolui-se senao nem se ouvia falar nela. nao e preciso ter formaçao para ser presidente e´ preciso e´ saber trabalhar e nao paleio estragado.PARABENS PEDRO SILVA pela vitoria

Anónimo disse...

A vitória do pedro deveu-se à grande campanha que fizeram. Claro que tiveram o porco no espeto, mas também andaram durante uma semana porta a porta, a explicar e dar a conhecer o seu projecto e a dar a cara, sendo até elementos da lista agredidos enquanto faziam campanha.
Talvez se a lista do PS tivesse feito o mesmo tivesse ganho, mas notou-se uma clara falta de humildade de elementos da lista que sempre pensaram que a lista do PSD fosse "favas contadas". Quanto á não presença do pedro no debate, acho que ele fez muito bem porque ir para lá ouvir as barbaridades que se ouviram, mais vale ficar em casa e mais não digo.
Mas como travanquense espero que estas guerras acabem e que a coligação PS/CDS não corte as pernas ao Pedro para daqui a 4 anos virem dizer que nada foi feito.
Saudações

Anónimo disse...

Ó Anónimo 13-10-2009 1:29, nem escrever sabes é melhor ficares calado.

Anónimo disse...

Para quem não consegue escrever duas frases seguidas sem erros e sem k's... chamar burro aos outros, é de uma lata enorme!
Então o PS não andou pelas portas a mostrar o seu projecto... foi só o PSD, pena que não tenham entrado em minha casa... não deve ser Travanca. De qualquer forma, e como diz e bem, andavam a mostrar o seu projecto... e isso e nada é a mesma coisa.
Ou não... esperem, vão arranjar a Rua das Canas, já me esquecia...
...lol..
Estão com medo de coligações? Porquê? Não se acham à altura?
Uma coligação 'só corta as pernas' a quem não sabe no que se meteu!
Srs. da oposição, deixem-nos trabalhar... senão depois serão os culpados de eles não fazerem nada pelos Travanquenses!
Pedro, não tens desculpa para não haver obra como prometes... tens máquinas, tens materiais, tens o 'amigo'... outros fizeram muito com muito menos, por isso... colocaram a fasquia muito alta, agora mexam-se!

Anónimo disse...

Nesta questão estão na mesa dois pontos que importa analisar: 1º:os métodos que cada lista utiliza na sua campanha. 2º: o discernimento na escolha do voto. No 1º ponto importa perceber que cada lista opta pelo método com que mais se identificam os elementos da lista, mesmo que a coberto de ilegalidades (por vezes roçando a indecência). O 2º ponto vem no seguimento do ponto 1: cabe aos eleitores discernir e analisar as propostas de cada lista, os métodos utilizados na campanha, as competências dos candidatos para os cargos entre outras (só para referir as mais importantes).
Conclusão: num país onde Sócrates voltou a ser eleito primeiro-ministro, um país onde Isaltino Morais venceu com a maioria absoluta e um país onde Valentim Loureiro continua a frente dos destinos de Gondomar (apesar de todos os malabarismos em que cada um deles se envolveu e envolve) pergunto: quem tem culpa destes resultados? O Socrates? O Isaltino? O Valentim? Não, estes não têm culpa nenhuma. Culpa tem o POVO que os elege! O POVO é quem mais ordena! Os Portugueses (e os travanquenses portanto)têm o que merecem!
Devido a este fenómeno alguns sociólogos portugueses de renome estão a estudar estes resultados.

Pedro Aragão Henriques disse...

Boa tarde,
Apesar de não ser apoiante do nosso Presidente, desde já o congratulo pela vitória.
Em relação à maioria dos pessoas que aqui comentaram, não tem lógica alguma estarem a criticar.
O Sr. Pedro acabou de ser eleito vai ter um longo caminho para percorrer durante estes 4 anos. Os objectivos traçados durante a campanha foram muito fortes, eu pessoalmente, tenho as minhas reservas quanto à resolução dos principais objectivos.
Mas o tempo dirá se tenho razão, e torço piamente para estar errado.
Que a oposição não leve a palavra ao extremo, pois qualquer uma das listas tem como objectivo comum a prosperidade da freguesia.

Um bem haja a todos [[]]



PS: Como quem não quer a coisa, e aqui para nós, frequentadores do blog, eu tinha vergonha de comentar e NÂO me identificar.

Anónimo disse...

A vitória do pedro deveu-se à grande campanha que fizeram. Claro que tiveram o porco no espeto, mas também andaram durante uma semana porta a porta, a explicar e dar a conhecer o seu projecto e a dar a cara, sendo até elementos da lista agredidos enquanto faziam campanha.
Talvez se a lista do PS tivesse feito o mesmo tivesse ganho, mas notou-se uma clara falta de humildade de elementos da lista que sempre pensaram que a lista do PSD fosse "favas contadas". Quanto á não presença do pedro no debate, acho que ele fez muito bem porque ir para lá ouvir as barbaridades que se ouviram, mais vale ficar em casa e mais não digo.
Mas como travanquense espero que estas guerras acabem e que a coligação PS/CDS não corte as pernas ao Pedro para daqui a 4 anos virem dizer que nada foi feito.
Saudações


O meu burro, onde e que estão os k's? Eu não vejo nenhum, mas isso e porque se calhar ainda não andei a beber bagaço e deve ser efeito secundário a aparição de k's. O nuno andou porta a porta? Estranho que à porta de minha casa não veio pedir o voto nem dar a conhecer o projecto. Para a vossa azia recomendo Kompensan ou ir ao café beber uns bagaçitos e umas cervejas

Anónimo disse...

O PSD tanto andou de porta a porta que até no sábado durante a tarde o fez entregando manifestos e o que cresceu de sandes de porco. é nisto que o povo acredita...

Anónimo disse...

ó meu burro, sim tu...

isto são quê? copas ou kapas?

'so pessoas tao ignorantes e sem inteligençia como os k aqui criticam os outros e´k se deixam comprar por sandes de porco. Digam o k fazem ou o k fizeram pela freguesia" nada nao e´" nao critiquem as pessoas quem fazem. O psd ganhou a custa dos travanquenses cm inteligencia k viram k o Pedro seria um bom presidente. mais vale ele nao ter ido ao debate do k irem para la dizer k o povo de travanca marrava no placar se fosse vermelho'

????

o Atento... disse...

tá bonito isto...

habituem-se! São estes os novos horizontes!

Não venham dizer que estes cometários baixos são PS's com azia, porque o nível dos comentadores do PS (que se distinguem perfeitamente) tá a anos luz de quem andou a comer sandes de porco.

Ainda bem que este blog deve ter os dias contados, porque isto é mau demais para quem quer que se diga Travanquense...

Tenho dito!

Santiago Martins disse...

Confesso-vos que hesitei várias vezes em emitir um comentário acerca do que vem aqui sendo escrito no Blog. Contudo, dadas as proporções assumidas, entendi não dever deixar de o fazer, tanto mais que, dado estarmos em presença de um site de dimensões internacionais, ao que me parece, ocorreu-me que quem nos lê por esse Portugal fora e até no estrangeiro, poderá ficar com uma imagem absolutamente distorcida do que é o povo de Travanca.
Recorrer ao insulto, à ofensa pessoal, ao achincalhamento, em defesa das opções políticas de cada um, não me parece ser demonstrativo de nível cultural relevante e não dará seguramente bom nome à nossa freguesia.
Reparei que foi dito, que Travanca é das freguesias do concelho, com menor número de pessoas com formação superior. Há já muito tempo que num plenário em que participei, na área da justiça, ter feito a referência de que ser "doutor", nos tempos que correm, dada a sua vulgaridade deixou de ser selo de garantia. Ora isto equivale por dizer que os tias "doutores", que muito respeito, dada a sua enorme proliferação, estão, infelizmente, ao mesmo nível daqueles que o não são. Basta atentarmos nos níveis académicos da maioria dos caixas de supermercados, para concluirmos da veracidade do que acabo de dizer.
Ora, assim sendo, sempre teremos de partir do pressuposto de quem votou nesta ou naquela força partidária, o fez em sã consciência e no exercício de um direito inalienável que se expressa no voto.
Confesso também, que não gostei da referência feita ao lugar de Besteiros, como que indiciando que os tais que não eram "doutores", ali residiam e terão sido os mentores - por burrice - da eleição de determinada força.
Recuemos no tempo e verificaremos que o seu sentido de voto tem oscilado e já elegeu as três principais forças políticas que se têm candidatado às eleições na nossa freguesia.
Recordemos também que quer há oito anos, quer há quatro anos, foram servidos lautos jantares aos eventuais e possíveis eleitores, uns pagos e outros não e foi diferente a forma como tais benesses foram expressas nas urnas. Ora isto equivale por dizer que não tem sido pela barriga que o voto chega à urna.
Agora o que mais me entristece é que se tenha desencadeado uma guerra, numa freguesia tão pequena e tão unida à volta das questões essenciais, como sejam a construção da igreja e outras realizações que lhe têm confirmado a máxima de "Travanca por riba".
Como dizia "Alexandre o grande", ao culminar a construção do seu império, ganho através de guerra sanguinária, parabéns aos vencedores e honra aos vencidos.
Com os resultados das eleições em Travanca, abre-se um novo ciclo que terá, segundo supomos, quatro anos de duração e, culminado este, será de novo chamado o Povo a julgar o que de bom ou de mau foi feito e importa que aqui deixe expreso que, por artes habilidosas, transformar o veredicto do povo pode, e costuma ser considerado o "tiro no pé".
Deixo aos Travanquenses um sentido abraço, pedindo a todos respeito mútuo e que não passemos para quem nos lê esta imagem degradante, que contrasta, no fundo, com aquilo que a freguesia é.
De resto, sempre disponível para medear a reconciliação de todos, se assim for entendido.
Santiago Martins

gina almeida disse...

Caro primo Ricardo Bastos; tomei a liberdade de me dirigir a ti por este meio pois nem sempre tenho oportunidade de te encontrar. Preso a tua serenidade em lidar com os assuntos, mas eu cá já não sou assim…e quando toca a hipocrisias, muito menos…escreves-te no teu comentário o seguinte:
“(…)O PSD fez uma campanha serena, alegre, próxima da população mas essencialmente educada e esclarecedora, decidindo debater os seus compromissos apenas com o povo. Sem mal tratar nenhum dos seus concorrentes, preocupando-se apenas consigo próprio, não interferindo nem comentando qualquer tipo de iniciativas respeitantes a campanhas adversarias. (…)”.
Pois bem caro primo é com lástima que te escrevo que isto não é verdade. Serena não foi e tu bem sabes porque; essencialmente educada, com mais certeza ainda que não o foi;” Sem mal tratar nenhum dos seus concorrentes,” se chamas não maltratar a arrancar cartazes, “ comprar votos em dia de reflexão, vandalizar propriedade privada, então o que será tratar bem? ;”preocupando-se apenas consigo próprio,” acredito que sim, pois algumas das pessoas que compõem esta lista só pensam no próprio umbigo;” não interferindo nem comentando qualquer tipo de iniciativas respeitantes a campanhas adversarias. (…)” , esta frase demonstra que de facto o teu apoio à lista não foi total e conhecedor das façanhas efectuadas por alguns dos elementos da lista.
Peço desculpa primo( pois é muito fácil pedir desculpa), por este desabafo mas sinto-me lesada como filha de quem sou, pois quem não se sente não é filha de boa gente.
Quanto às pessoas que se dignam a escrever neste blog, o que bem se lembram, peço que voltem a escutar o debate da rádio e que o escrevam em papel, palavra por palavra. O que foi dito de positivo e o que foi dito de negativo. Com certeza que quem tem cabeça para certas carapuças, pois que a enfiem. Com certeza que o Pedro não enfiou nem metade delas, o que está em causa não é a pessoa do Pedro, pois como o meu pai disse, merecia-lhe todo o respeito, assim como muita gente da dita lista, porem existiam outras que o respeito não lhes era merecido. São essas ditas pessoas, que fizeram com que a lista descesse de nível.
Agradeço aos antigos membros da junta de freguesia por terem criado este site, pois assim tive a oportunidade de verificar quanta hipocrisia e cobardia existe em TRAVANCA.
GINA ALMEIDA.

Unknown disse...

Com um post tão concorrido, não podia deixar de tecer alguns comentários aos comentários aqui colocados.
Quanto às qualificações dos Travanquenses, por mim falo podem não ser nada de mais mas são suficientes para ter vontade própria e raciocinar minimamente em relação ao futuro de Travanca, apesar de não apoiar a escolha da maioria relativa.
Parece-me ainda que quando diversos anónimos e não só, falam em que existem "guerras" e "guerrilhas" estão claramente a exagerar, até porque parece-me a mim, que existe um ambiente salutar entre todas as associações e todas as pessoas. Naturalmente poderá existir pontualmente um ou outro mal entendido ou picardia que serão resolvidos sem recorrerem a “Obamas”.
Como Travanquense quero demonstrar o meu total desagrado, não em que tenham feito convívios com porco assado, mas no local onde foram feitos. Podem-me chamar antiquado mas não se deve misturar política com locais de culto.
Deixando os comentários neste post para trás quero deixar, mais uma vez, um grande abraço de obrigado ao Nuno, ao Rogério e ao Zé por todo o bom trabalho destes últimos 4 anos e que apesar de diferente continuem a fazer bem o vosso novo trabalho, mantenham a vossa competência a exigir que a nova junta cumpra as suas tarefas. Lembrem-se também que apenas 15 votos de diferença vos exigem posição firme na defesa de quem confiou em vocês.
Deixo também os parabéns ao Pedro e já sabes que como membro da A.C.T. e depois da nossa reunião, espero poder contar com a nova junta para apoiar as nossas iniciativas de cultura e desporto como prometido e que apesar de não depender de ti, possas também executar o projecto que nos foi apresentado por a tua lista.
Apesar do meu pai me ter dito por diversas vezes que o Sr. Arlindo é um homem com “H” bem grande não posso deixar de referir aqui o meu grande apreço pela coragem e carácter que teve em desmascarar certas situações no debate transmitido pela Azeméis FM para que assim todos os Travanquenses, ou pelo menos quem ouviu, possa saber quem são as pessoas hipócritas e manipuladoras que temos por cá.
Saliento também o meu agrado por cada vez mais as pessoas se estarem a identificar no blog e assim expor o que acham e sentem sem receios.

Força Travanca

Simao Oliveira disse...

Boa noite
Com que então o porco assado foi realizado num local culto, mas a Capela de Santo António é o quê? Discoteca? Centro de exposição?

Já para nao falar da falta de respeito aos elementos do PSD, chamando-os de "touros".

Nota: Os elementos do PSD estão disponiveis para realizar treinos de captações nos diversos clubes regionais.

Anónimo disse...

O que houve na capela do sto. António??

Anónimo disse...

houve a festa no dia 7 de junho como se vem fazendo de uns anos para ca, uma vez que existe la uma capela.

Anónimo disse...

Ó inocente do Simão, diz lá o que é que se passou na Capela de Santo António?

Anónimo disse...

e na Sra das flores???

aaaa, já sei...

fizeram a festa à Santa em Outubro... mas este ano com piquenique e tudo

Anónimo disse...

Comparar almoços familiares (piqueniques) com arraiais, caravanas, porco no espeto, comer e beber e fogo de artificio... enfim!

Cada um sabe de si, e se há 4 anos o fizeram na Sra das Flores, agora fizeram no Esp. Santo... tudo bem.

Até nas 'festas' se vê o nível das campanhas!

Como paroquiano só espero dos responsáveis um esclarecimento de quem autorizou tal festa, saber quem vai limpar a gordura que ficou no adro, e qual o montante ou lucro que reverteu para o espaço, para pagar a electricidade.

Anónimo disse...

Pois no sto António não se passou nada, mas sim no largo abaixo da capela, que já nada tem a ver com a capela.....
Na sra das Flores houve, mas porque tem o parque com mesas pra convívio, talvez seja para qualquer tipo de convivios da freguesia.....
Já no espírito santo desconheço tal parque.....

Anónimo disse...

Caros travanquenses...
Como cidadão travanquense venho felicitar o novo presidente da junta de travanca e seus elementos.. Uma palavra tambem para as outras listas concorrentes,em especial para o nuno,rogerio e o ze. Foram 4anos de luta de quem deu o seu melhor,empenhando-se a 100% pela nossa freguesia. Um grande obrigada a eles, agora ha que continuar a desempenhar o vosso papel com o mesmo apreço e dedicação, travanca bem precisa. Depois de tanta porcaria que ja li, acho que e estremamente vergonhoso, sem caracter os ataques que aqui se tem feito. Parem e pensem se isso vale de algo!!! Temos mais e que estar juntos, e remar todos para o mesmo lado partilhando ideias, opinioes, projectos. UM ABRAÇO

Anónimo disse...

Boas!!! Realmente esta terrinha vai mesmo mal. Mas pronto que venham mais porcos no espeto que a malta agradece e pelos vistos da resultado. E sempre bom,quando em pleno dia de reflexão se faça um porquinho no espeto, pena e nao ter chegado sandes ca a casa, que pelo que ouvi, ainda deu para uma gentita. Acho triste tb se andar a pedis votos, os votos não se pedem conquistam-se,mas pelos vistos aqui o que interessa e a barriguinha cheia,e os favores que sejam compridos,que o senhor Pedro nao se esqueça daquilo que prometeu as pessoas em troca do voto,alcatroar estradas,abrir caminhos,ele que nao se esqueça se nao depois ta tramado,tem la uma escorção a porta. Mas pronto e assim que vai travanca.

Simao Oliveira disse...

ò anónimo das 21:32, ao contrário do "inocente do Simão", tu não dás a cara! Assina lá isso!

Que eu saiba o porco assado tambem foi "junto" à capela do Espirito Santo a semelhança do magusto anunciado no programa.

E já agora o adro ficou mais limpo que aquilo que estava. Se porventura por la passares não escorregas na gordura. E informo tambem que nao se utilizou o espaço sem a devida autorização dos responsáveis.

Anónimo disse...

Caro anónimo anterior, não se pode fazer mais comentários desse género, porque eles amuam e depois é complicado, porque tudo o que aqui se tem dito sobre a campanha do PSD, acho que não foram mentiras nenhumas, e acho que todos concordam, menos os apoiantes PSD!!!!
Antes das eleições, os "caros anónimos" do contra era um tal dar lenha no pessoal da junta, agora vêem reclamar que é só cobardes a comentar em anónimo, porque agora estamos a tocar.lhes na ferida, e é lixado, mas agora estamos a pagar com a mesma moeda, nada mais..

Obrigado Nuno e restante equipa por estes quatro anos de luta por TRAVANCA!!!!

Abraço

Anónimo disse...

Então "junto" a capela é o que??
Que eu saiba, a área que utilizaram pertence ao espírito santo...
O magusto foi feito na beira da estrada, no largo...

Anónimo disse...

Ó anónimo das 22.19 diz aí a tua morada que te vou levar aí os ossos. LOL

Anónimo disse...

Entao eu depois dou-ta,que que tenho de comprar a casota e a trela para t prender

Anónimo disse...

Dá-lhe lenha!!!!!!

Anónimo disse...

Sou teu irmao e nao sabia?

Anónimo disse...

Ate querias não era?? Oh pa ja nao tens cura

Anónimo disse...

Lindo!!!

Travanca no seu melhor...

:(

Rui Silva disse...

Depois de ler tanta barbaridade e tanto insulto neste blog não posso deixar de responder. Parece-me que algumas das pessoas que aqui escrevem não sabem o significado de “Democracia”. Alias, parece-me que nem sequer sabem o significado de “Educação”. É a única conclusão a que se pode chegar. E ainda assim, essas pessoas vêm colocar em causa a literacia dos restantes travanquenses. Parece-me que cada um deve falar por si. O voto do mais humilde trabalhador é tão importante como o do mais destacado doutor.

Criticar pelo prazer de dizer mal, parece-me pobre, incorrecto e muito pouco dignificante. Não respeitar a vontade da maioria dos travanquenses é igualmente criticável e lamentável.

Fico muito contente com a vitória do PSD, quer para a junta de freguesia, quer para a câmara municipal. Exige-se aos que ganharam que cumpram as suas obrigações pelo melhor das populações locais. Exige-se aos que perderam que sejam uma oposição pela positiva, e não meramente destrutiva. Este foi o veredicto da população, que deve ser respeitado por todos!

Desejo as maiores felicidades aos novos membros da junta de freguesia de modo a que Travanca possa evoluir!

Rui Miguel Costa Marques da Silva

Anónimo disse...

Boa noite!
Aproveito para felicitar o próximo presidente, mesmo não sendo sua apoiante ou mesmo apoiante de partido algum, sou apenas TRAVANQUENSE! Também faço minhas as palavras da minha prima Gina. Pois aquelas palavras duras do Tio Arlindo era unicamente para quem tirou os cartazes e os colocou no lixo, para quem andou a pintar a cisterna de água! Quem nunca ficou chateado por lhe ter causado danos na sua propriedade privada! Fiquei desanimada com o que chamam de politica em Travanca! E não sei que mal tem em se pertencer a Besteiros, não é Travanca? Fiquei chocada, em relação aos insultos, somos todos da mesma terra, deviamos estar preocupados em nos unirmos para fazer desta linda terra um lugar melhor! Olhem por exemplo, arranjar uma solução para o deplurável estado da escola de Outeiro, que em pleno século XXI,está naquele estado miserável, isso sim é uma vergonha, porque pelos vistos só quando acontecer algo pior que um miudo rachar a cabeça a outro com as pedras daquilo que deveriam ser as obras a decorrer na escola é que se irão tomar medidas. Segundo soube, esta segunda-feira seria para pavimentar a estrada em frente à escola, vocês viram?? Eu também não... ainda está tudo na mesma, e ainda por cima esta semana está bom tempo e gente lá a trabalhar é pura utopia, devem estar à espera que chova outra vez para começarem com os trabalhos, que pelo andar da carruagem devem estar acabados lá para o fim do mandato do novo presidente. Já agora pergunto o porquê de tanto anonimato?? Têm medo de quê?? Represálias?? de serem mandados para a forca?? Meus senhores e minhas senhoras, estamos no século XXI e vivemos numa democracia, sejamos homens e mulheres para podermos falar à vontade e assinarmos as nossas palavras e sermos responsáveis pelas mesmas quer custe a "ouvir" ou não. Agora só há uma coisa a fazer, unir esforços e trabalhar para o bem da freguesia independentemente da cor do partido, sendo que na minha humilde opinião, nas juntas de freguesia não deveriam existir "cores" mas sim um conjunto de pessoas independentes que realmente têm interesse em melhorar a freguesia em que moramos.

Sem mais, com os melhores cumprimentos a todos os travanquenses,

Patricia e Pedro Silva

Nuno Jesus disse...

Boa noite.

Na realidade não estava de todo disposto a deixar aqui qualquer escrito mas após ler tanta quantidade de comentários, uns com qualidade outros com os quais não concordo, não posso deixar de expressar aqui o que me vai na alma.
Antes de mais nada quero deixar aqui escritas as minhas felicitações ao Pedro pois pessoalmente as transmiti logo após a comunicação dos resultados ao Governo Civil.
O rosto e o principal responsável pela derrota da minha lista sou eu e eu assumo-o. Se me perguntarem se fiquei triste. È claro que sim. No fundo ninguém gosta de perder nem que seja a feijões. Confesso que a noite de domingo foi mal dormida mas que a noite passada foi tranquila pois é assim que me sinto. A única sensação menos agradável com que fico é o facto de, eventualmente, ter sido “rasteirado” por pessoas de quem não esperava. Uma coisa garanto, como diz o velho ditado “os santos perdoam mas não esquecem”, eu perdoo tudo, pois não cultivo maus sentimentos, mas não esqueço.
Nem tudo nestes acontecimentos é mau pois assim a minha mulher passará a ter “mais marido” e o meu filho passará a ter “mais pai”, além de que me poderei concentrar ainda mais na minha vida profissional.
Como sempre afirmei e hoje reafirmo, o povo é soberano e como tal só há que respeitar a sua decisão.
Não alimento, como nunca alimentei; quando o pude fazer pois fui sempre o tal das costas largas tendo argumentos e factos concretos, repito: factos concretos; polémicas estéreis que não dão em nada pois o tempo tudo cura e tudo curará como acredito.
Quanto aos próximos quatro anos quero deixar aqui bem claro que serão, por parte da equipa que irei liderar na assembleia de freguesia, de oposição como assim quer o povo de Travanca. Faremos oposição séria, responsável e exigente, sempre na defesa dos interesses dos travanquenses e como tal sem cortar as pernas a ninguém. Será exigente porque eu sei quais as razões pelas quais o Pedro decidiu candidatar-se, e ele bem sabe que eu as sei pois foi da sua boca que as ouvi. Será exigente pois foram prometidas grandes e necessárias obras para a freguesia e iremos cobrar essas promessas. (Gostaria só de lembrar que quer há oito, quer há quatro anos foram prometidas pelo PSD concelhio as redes de água e saneamento e até hoje… nada. Espero que desta vez me possa enganar referindo que se há oito e há quatro anos o panorama financeiro da C.M. era melhor e não o fizeram com o actual estado de coisas será mais difícil).
...

Nuno Jesus disse...

...
Quanto aos comentadores que se identificaram quero deixar aqui algumas notas. Ao Ricardo Bastos, meu amigo Ricardão, quero dizer apenas que não me choca nada que se perceba que ele luta apenas por um score partidário, e que conseguiu (dou-lhe os parabéns), e isso realmente se percebe pois se assim não fosse não teria sido necessário o Zé Ribeiro e a Gina lhe “responderem” ao texto. Quanto ao Carlos Tavares devo afirmar concordar com ele no essencial. Relativamente ao André, que é um bom moço, devo descansá-lo pois quanto aos entraves dos quais ele tem medo seguramente não será colocados por nós. O tempo irá fazer com que eles apareçam pois eu também os tive e foram externos. Com o Pedro Henriques também concordo no essencial. Quanto ao Sr. Santiago Martins, que é o principal responsável pela minha incursão na política e no serviço autárquico a Travanca, não vou aqui deixar grandes considerações pois ele sabe o que eu penso acerca da posição que ele tomou neste processo. Ao Rui quero dizer que concordo com o facto de na realidade não haverem as ditas “guerras” mas sim formas menos próprias de manifestar sentimentos de derrota que passarão com o tempo. Já relativamente à ACT acho também que deverão cobrar aquilo que lhes foi prometido.
Já com o Simão Oliveira, bom rapaz, que foi meu catequizando e que me conhece bem, tal como o André, devo ter uma palavra de apreço deixando apenas o conselho que não deve deixar que outros pensem pela sua cabeça.
Meus amigos, espero sinceramente que a máxima “O que nos divide é o que nos une!” se transforme em resultados positivos para Travanca. Confio que assim será e serão sempre postos na frente os interesses comuns dos Travanquenses em detrimento de interesses pessoais. Eu assim farei, como sempre fiz.
Continuarei a minha máxima “servir e não servir-se.”
Servirei Travanca na Assembleia de Freguesia e onde Travanca me queira mais.
Abraços a todos.
Nuno Jesus

André Almeida disse...

Pela ultima vez este ano vou comentar aqui o blog...
Povo travanquense é hora de estarmos unidos guerrilhas e devaneios anónimos chega .
Por ultimo que felicitar e elogiar o Nuno pela sua intervenção e pela sua destreza ao esclarecer todos aqueles que dão a cara e não só, como travanquense que és outra coisa nao esperava de ti quando dizes que não vais ser um entrave porque acima de tudo és travanquense e tal como eu e outras tantas pessoas queres ver travanca crescer .
Obrigado Nuno e a todos que repeitarem a minha opinião.
Um Abraço

Adelino Nunes disse...

caros bloggers,
Já ha algum tempo que não me manifestava neste espaço publico, pois não achava necessidade de intervir, uma vez que me revia em muitos posts do nossso actual executivo. Queria antes demais deixar o meu publico desagrado pela forma como este blog esta a ser tratado, não me revejo nesta falta de educação, cultura e democracia de alguns anonimos. Travanca não é o que aqui tenho visto, quero acreditar que Travanca é muito mais e melhor que isto.
Quanto a ti Nuno, a responsabilidade não é so tua, é nossa, e quero aqui expressar o meu agradecimento a ti, ao Ze e ao Rogerio, pelas noites e dias, que passamos juntos a trabalhar pelo desenvolvimento de Travanca. Fizemos o melhor que soubemos e podemos, e apesar de muitas vezes discurdar-mos da forma como resolver os mesmos problemas, quero dizer-te que foi um prazer estar ao vosso lado, nestas lutas que travamos juntos. Obrigado.

Quanto a ti Ricardo acredito que não tendo tu visto tudo, na qualidade de secretário da assembleia, e depois como menbro da lista do PS, sinto-me na obrigação de te dizer, porque tambem me sinto lesado, que eu esperei de proposito pelos membros da lista do PSD para os felicitar pela vitória, 1º o Altino, depois o Pedro e por último a Carla, pois se o resultado fosse diferente esperaria pelo mesmo gesto a parte deles.
Quero desde já mais uma vez e publicamente desejar as maiores felicidades ao novo executivo, e restantes elementos eleitos para os restantes orgãos.

Quero agradecer tambem, a todos aqueles que confiaram no projecto em que eu me revejo e continuo a acreditar seria o melhor para a nossa freguesia, não deixando de lhes dizer que apesar de não estar eleito para nenhum cargo, agora na qualidade de publico continuarei a seguir o rumo da nossa freguesia e estarei atento, expressando a minha opinião no sitio apropriado.

Bem hajam e que Travanca cresça pois estarei ca para avaliar daqui a 4 anos.

Abraço

Anónimo disse...

eu que sou de uma freguesia vizinha, fico pasmo em ver tanto insulto por nada, se houve porco no especto e não comeram foi porque n quiseram, se foi dado porco no sabado dia de reflecção, não vejo nada de mal desde que não se coloque partidos pelo meio, aos derrotados digo apenas politica é mesmo assim, ganha quem souber dar a melhor resposta AO POVO, quem durante o seu mandato criar criar bens uteis à sociedade e souber prometer essa continuidade, sabemos todos que a camara municipal encortou as verbas para as juntas de freguesias, por isso é de louvar o trabalho efectuado por actuais e novos presidentes.
Não são lovaveís estes ataques quem têm sido feitos, em nada dignificam o nome da vossa freguesia.
Sinceros cumprimentos.
GN

Anónimo disse...

Travanca estava andar pra frente, mas o resultado de Domingo pôs tudo a perder... agora com esta lista eleita, Travanca vai ser cercada por muralhas e Besteiros vai ser a favorecida... deviam ter trocado o nome do partido por quem concorreram ( Partido da Canalha e das pessoas de Besteiros) as pessoas q apoiaram esta lista devem estar muito contentes, não vão passar fome nos próximos 4 anos, parece que a nova junta vai cercar alguns terrenos em travanca e dedicarem-se à criação de porcos, o responsavel para essa função deve estar super feliz (nº2 da lista do PSD) vai começar a vender mais sacos de farinha, não se esqueçam do vinho, ponham a canalha que estava na lista a plantar videiras...

E mais, quero ver se todas as pessoas que vos apoiaram vão às assembleias, acho melhor pôr porco assado nesses dias...

E tu Pedro vais às assembleias???? ou vais arranjar desculpas esfarrapadas????

Travanca agora é que vai parar no tempo...lembrei-me agora, ò André Almeida não me digas que andas assim com tanta vontade de politica por causa de algum trabalhito na Câmara...ou nas obras com o Pedro!!!

Outra coisa, será que a Isabel vai continuar a trabalhar na Junta??? ou também já tem alguém para lá???
não me digam que prometeram alguma coisa ao nº5 da vossa lista, é que à 4 anos apoiou o Nuno e desta vez já andava pôr aí a caminhar com uma bandeira ao ombro...

Anónimo disse...

Bem resolvi visitar o blog da junta apenas por curiosidade, porque me tinham dito que as pessoas andavam em picardias umas com as outras.Pois bem n esperava nada disto!É algo triste saber, ver e ler certos comentários.Ou é por ser do porco, ou dos analfabetos, ou de 1 presidente que não dá a cara em debates, ou é dos anónimos que não se identificam, ou é de não sei mais o quê, pois bem é tanta gente a escrever e tão pouca a dizer alguma coisa.Ora o que importa agora é andar pra frente e deixar-mo-nos de "merdas". "Ganhe quem ganhar fique quem ficar Travanca não pode parar" é este o slogan que todos os partidos, ou melhor as pessoas( porque partidos não governam mas sim as pessoas) deveriam de adotar. Travanca assim não está por "riba" assim está por "bajo".

Bruno Santiago

Anónimo disse...

Caros Amigos Travanquenses:

P.F.,não percam a razão (educação) nos v/ comentários.

Quanto ao Sr. Anónimo GN da freguesia vizinha: não comente o que não lhe diz respeito pois ninguém o chamou cá nem pediu a sua opinião.

Abraço a todos.

Por Travanca sempre

Anónimo disse...

inacreditável caro anónimo...!

'olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço'...

Quem é que é o mal educado aqui?

Haja paciência!

PAULO ALMEIDA disse...

Primeiramente quero dar os parabéns e votos de felicidades aos vencedores, pois por se ganha, por um se perde e honrar os vencidos pois não é qualquer pessoa que tem a coragem de enfrentar o desafio de gerir uma Autarquia e cada vez com menos recursos,se o fizerem com honestidade. Como filho de um desses candidatos, presto a minha homenagem a todos, conheço o Pedro lidei com ele e considero-me colega, com alguma amizade, não amigo pois amigo é uma palavra muito forte, o Nuno conheço menos mas também me considero colega, talvez com menos amizade do que o próprio Pedro, e pai é sempre pai, talvez o conheça melhor do que qualquer pessoa, penso que Travanca e não Besteiros ou qualquer outro lugar irão perder, pois tem alguma experiência acumulada para poder resolver alguns problemas, assim como o Nuno também os tem, pois, depois de 8 anos já ganhou algum calo. A lista vencedora não me parece para já que a tenha. Mas peço que os deixem trabalhar, vamos ver e dar um voto de confiança pelo menos para já, quem sabe não será bom para Travanca "toda Travanca" faço votos que assim seja. Não quero ligar nada ao modo como esta campanha foi feita, pois a consciência, honradez e preseverância de cada um assim a ditou e que cada pessoa a julgue da melhor maneira possível, peço também que apartir das minha humildes palavras as mensagens anónimas acabem, pois eu aplaudo e congratulo todas as pessoas que tenham a coragem de dar a cara, seja para falar mal , bem ou manterem-se neutros, pois será uma pena este site e principalmente este blog acabar. Travanca não está em guerra nem nunca estará isso só existe na cabeça de uma pequena minoria de pessoas, que por arrasto empurram outros. Quero dar mais uma vez os parabéns a todos falem pois só assim se poderá chegar a bom porto. Nada de fanatismos políticos, pois a nossa terra é pequena demais para ser dividida por cores, Travanca é do povo e faço votos que assim seja, quero ter confiança no povo Travanquense pois sinto-me um pouco desiludido, tenho visto a injustiça que tem sido feita com aminha família, ou parte dela pela falta de reconhecimento por aquilo que se tem feito desde os meus avós e até antes, até aos dias de hoje, não pertendo para nós altares nem pedestais, nem estar acima de ninguém mas é o que sinto. Sinceramente não quero ter de perder a fé no povo Travanquense ou parte dele.

Anónimo disse...

a dor de cotovelo realmente é enorme para estes lados.
temos pena! uns ganham outros perdem para bem de muita gente GANHAMOS e o resto é paisagem.

sim porque quando os do tal partido socialista viu que tudo lhes corria mal, desde o magusto ao passeio de biciclete. começaram a dar mais importancia a outras pessoas. porque ate la, uns eram admirados outros eram metidos para as costas. pensem pensem que nunca chegaram la...
depois de tudo ainda queriam que votassem pelo PS? nao, nao é assim que funciona. nao foram esquecidos. agora é tarde.
bem, mas agora tambem ja sairam.

Pedro Silva na linha da frente.
ah, e verdade nao foi so besteiros que festejou. mas sim travanca inteira. porque ninguem mete medo.

Anónimo disse...

É pena é que só se vão lembrar dessas tais pessoas que diz, que não consigo perceber quem são, até à passada semana...

A partir de agora já não é preciso ir todos os dias à ACT, à turma da bola, a casa dessas pessoas...

Andamos 12 anos para trás, é só isso basicamente... e não é dor de cotovelo, é a realidade. O tempo nos dará razão (infelizmente).

Anónimo disse...

votamos em quem confiamos.

temos a nossa razao.

PSD. ganhamos e mais nada. palavras para que?

Anónimo disse...

pois o senhor a 12 anos andava em travanca como anda agora realmente.

tem tudo a ver.

epa alargou o cemiterio e pos uma caixa multibanco. que fazia muita falta a esta freguesia. é muito bom ter aqui um multibanco. mas so se pos quando estava a chegar as eleiçoes. e nao digam que foi quando deu porque nao sera bem assim.

Anónimo disse...

Caros travanquenses e bloggers em particular: vamos a ter calma e nao desperdiçar tanta energia nesta fase. Vamos precisar muito dela nos próximos quatro anos...
Os ditados populares são velhos mas sempre muito actuais e verdadeiros (não é por acaso que são também chamados de Sabedoria Popular): "Quem mal anda, mal acaba." Outro diz: "O que nasce torto nunca mais se endireita."
Vamos ter paciência, que o tempo a todos esclarecerá.

Força Nuno, a sorte proteje os audazes!

Helder Santos disse...

Boa noite
Caros colegas e amigos, é com alguma insatisfação que vejo este panorama. Nesta freguesia estive de passagem, e quando estava por travanca os habitantes pareciam exemplares e unidos na generalidade, mas, aquilo que vi no domingo e o que continuo a ler é de quem revela ser de muito baixo nivel, dando uma muito má imagem á freguesia.
Por aquilo que vi ao longo destes ultimos oito anos, foi muito bom e as pessoas que o representaram de tudo fizeram para que corresse bem e agora pelo que vejo realmente há pessoas para tudo... principalmente porque acompanhei de perto todo o esforço que era feito plo Zé para que tudo estivesse pronto a tempo e horas
e ninguém saisse lesado.
agora que se chegou à hora da verdade, constatou-se que afinal "os amigos" foram os que mais trairam o Nuno, mas ainda bem que assim é, porque afinal o Pedro Silva vai precisar de uma grande equipa que o acompanhe ao longo destes 4 anos a levar "Travanca por Riba".
A voces Nuno, Zé e Rogério, acredito que durante os proximos 4 anos vão fazer levantar a voz de todos os travanquensesn que acreditaram em voces, e fazer da Assembleia uma oposição séria e exigente

Cumprimentos
Helder Santos

Anónimo disse...

Boa noite...
Queria dar os parabéns ao anónimo das 16h54, pois tudo o que disse é a pura e dura verdade, embora de uma maneira bastante directa, mas acertada...
O pessoal critica de se andar a aqui a falar da campanha do PSD, mas se falam é com razões pra isso, e só é contra ou quem os apoia, ou quem é cego...
Realmente, sou a favor quando dizem que tudo isto aqui no blog está a entrar em exagero, mas isso é graças a vitória do PSD, pois se tivesse sido o PS a ganhar, todos os comentários seriam a elogiar o PS de Travanca...
Para o anónimo das 19h15, tenho que lhe dizer que assistiu a tudo menos a festa do PSD, pois eu assisti, e era besteiros em peso, e acho que Travanca não é só besteiros..
Mas o que interessa é Travanca, e que o Pedro cumpra todo o prometido, se vir-mos bem a coisa, Travanca até ganhou um AMIGO!!!!!!

Anónimo disse...

Concordo plenamente com o anónimo das 20.02, quem mal anda mal acaba, e não será preciso fazer nada para tal acontecer. É claro que ao verem injustiças por vezes as pessoas ficam um pouco alteradas, mas não podemos perder a sensatez. No fundo todos sabemos que a consciência de quem ganhou em nada deve estar tranquila... Quanto à antiga Junta quero felicitá-los aqui por tudo o que fizeram pela minha terra fizeram-me sentir orgulho nela, especialmente a ti Nuno e dizer te que quanto mais sério é o homem mais lhe custa suspeitar que os outros não o são, esse foi o teu erro. Quanto à nova Junta só daqui a 4 anos a poderemos julgar mas para começo façam com que as vossas palavras valham mais qualquer coisinha que o silêncio...

Anónimo disse...

Boa noite,
Nuno, a sensação de ser “rasteirado” por quem não se espera, já lista do PSD de à quatro anos foi (como sabes ou devias saber), dai entender a tua\vossa sensação menos agradavel!!

J

Anónimo disse...

Exacto. Vai daí que podemos comparar tudo isto a uma coisa que todos bem conhecemos: um jogo de futebol.É.

Seria mais ou menos assim...

Boa noite caro "espectador"! Se só agora se juntou a nós ainda vai a tempo de assistir à segunda parte deste "jogo".
Estamos no intervalo. A primeira parte foi marcada por algumas "entradas por trás", num ou noutro lance recorreu-se a "jogo perigoso", algumas "mão-na-bola" e na recta final da primeira parte um claríssimo "fora de jogo". Isto perante a passividade do "SR. ARBITRO" que incompreensivelmente puniu com cartão amarelo as melhores equipas em campo (tantas e tantas vezes isto acontece). Ainda assim, as equipas cumprimentaram-se com muito fairplay, digno de registar.

Huumm..mas será que o "SR. ARBITRO" teve receio do Sr. Presidente da Liga?
Os ânimos estão exaltados nas bancadas mas nada que a segunda parte não resolva.

No final do "jogo", o "SR. ARBITRO" irá para casa ver o resumo completo e ver se meteu o pé na argola... Esperemos bem que não para o bem do nosso "futebol"!

Viva o desporto-rei!

Anónimo disse...

...O SR. ARBITRO chegou a casa, viu o resumo e reparou que já à 8 anos que andava a esquecer-se dos cartões no bolso, Vá lá, o se o Sr presidente da liga ajudou em alguma coisa, louvado seja...

Anónimo disse...

Anónimo das 23:13, vê-se logo que não percebes nada de futebol.

Anónimo disse...

Ui. Estou estupefacto com o que aqui se passa! Parece-me que a explicação de tudo o que se passou está nas respostas ás seguintes questões:
Quais as verdadeiras motivações dos três candidatos?
Quem se apresentou primeiro?
Quem fez a campanha mais limpa?
Quem tramou quem?
Quem liderou a Câmara de O. Azemeis e quem a vai liderar?
Quem trabalhou para partidos e não para a Travanca?
Quem prometeu e que promessas fez?
Quem é que vai cumprir as promessas?
Quem é que tem interesses pessoais e quem é que não os tem?
O que aconteceu de bom e o que aconteceu de mau nos últimos quatro anos?
Quem é que diz a verdade e quem é que mente?
Quem é que gosta mais de Travanca e quem é que gosta menos?
Quem é que se sente e quem é que não é filho de boa gente?
Quem é que é de Travanca e quem é que não é?

Sinceramente acho que respostas sérias e honestas a estas questões explicarão todo o tumulto que está aqui debitado.

Cumprimentos
Sousa

AL disse...

Desejo os meus parabens ao Nuno pelo trabalho que ele fez. Estou triste por termos perdido, pior foi depois de falar com algumas pessoas de travanca em relaçao a nossa perda que me disseram que nao votaram no PS derivado a 2 ou 3 membros da lista do Nuno. Hoje vim a descobrir que afinal se calhar ate tiveram razao em nao votar no Nuno porque ele escolheu mal a sua lista, pois eles andam aqui a criticar os outros e depois metem o nome anonimo em grande parte dos comentarios. Como votante do PS ha muitos ate tenho vergonha em saber disto. Meus amigos parem la de falar sobre os outros e olhem primeiro por voces a baixo. Esperem ate daqui a 4 anos para depois poderem criticar. Isto e demais nem da para acreditar nisto.Perdemos paciencia, agora nao critiquem o que os outros fazem ou fizeram. Pois foi o povo de travanca que decideu. Espero que daqui a 4 anos ganhe o PS. Ja agora parabens ao novo presidente. Lembrem-se que e travanca para riba nao e para bajo. Nuno estou contigo. abraço

Ana disse...

Bom dia a todos,
Primeiramente quero felicitar o Pedro Silva pela sua vitória, embora já o tenha feito no domingo passado pessoalmente.
É verdade que alguém teria que ganhar e alguém teria que perder, o PSD ganhou, foi assim que o povo quis, resta-nos respeitar a sua decisão e também esperar pelo prometido por eles. No final dos próximos 4 anos aí sim poderemos avaliar o seu trabalho positivamente ou negativamente.
Quanto ao Nuno, Zé e Rogério, quero felicitá-los pelos 4 anos passados, 4 anos de luta em que sempre fizeram tudo o que esteve ao seu alcance para levar Travanca para a frente.
Quero ainda, agradecer também a todos os travanquenses que acreditaram no nosso projecto.
Agora, seremos uma oposição construtiva, séria e exigente, até porque o lema será sempre "TRAVANCA POR RIBA".

Ana

Anónimo disse...

Boa tarde
Venho por este meio manifestar a minha tristeza pela ignorançia das pessoas que aqui comentam neste blog, pricipalmente aos anónimos, que nem coragem teem para se identificar, demonstrando assim os cobardes e hipócritas que são.... É incrivel a capacidade das pessoas para dizer tanto disparate e ser tão mesquinhas, que eu saiba no fundo, queremos todos o mesmo: O MELHOR PARA TRAVANCA!!! Ou será que não....?!
Digo desde já, que este tipo de comentários são desnecessários...
Como foi possível descer tão baixo... Cada um utiliza as armas que tem... Vamos torçer para que tudo corra bem, pois todos juntos nada é impossível... Força Presindente!! A força da mudança chegou a Travanca.

A todos um abraço...


João Esparrinha & Filomena Oliveira

Anónimo disse...

Boa noite..
Gostava de saber porque é que tá tanta gente a criticar os anónimos, quando muitos posts no cabeçalho dizem "anónimo disse" e depois assinam por baixo, ou seja, se no cabeçalho diz anónimo, é porque também costumam comentar em anónimo...
Ou menos esses que criem nova conta com o nome no cabeçalho, senão estão a ir contra o que dizem...

M.Fernando disse...

Boa noite,
Em primeiro lugar desejo toda a sorte para o nosso novo presidente.
Como jovem que sou,gosto de vêr futebol,por mero acaso reparei que a nossa seleção é composta por jogadores de vários clubes,mas todos com um fim:COLOCAR A NOSSA EQUIPA POR RIBA,POIS SÓ ASSIM SE VENCEM AS GRANDES BATALHAS.
Uma equipa tem sempre um grande lider,por favor,lider já temos,agora era com muita satisfação que todos os Travanquenses gostariam de vêr esta seleção a brilhar sem diferenças,mas todos,todos iguais a lutar por uma só TRAVANCA.
PEDRO vais mostrar que és o homem indicado para isso ,que és pessoa de pensar com a cabeça e com o coração.
Os amigos são para toda a vida,não deixes que certas``anomalias de campanha ´´estraguem o que tinhas planeado para futuro da nossa freguesia,pois no fundo,mesmo no fundo todos os que se deixam criticar dão sempre uma lição a quem os critica.

Muita boa sorte,mas deixo um pedido:sejamos todos Travanquenses.

Força Pedro e um abraço deste amigo:
M.Fernando

Anónimo disse...

Ora aqui está mais uma verdade...

'Como foi possível descer tão baixo... Cada um utiliza as armas que tem...'

armas que é como quem diz, sandes!

É engraçado como os que antes se escondiam no anonimato para atacar, agora se identificam para deixarem estes comentários... enquanto chamam ignorantes aos outros, pedem união e o 'melhor para Travanca'...

:S

Anónimo disse...

Caros Amigos,

Eu não percebo nada de politica no entanto é triste ler tais comentarios. Todos fizeram as suas campanhas e ganhou aquele que os Travanquenses escolheram. Agora temos que aguardar para que ele possa mostrar as suas capacidades. Ninguem nasce ensinado. Todos os dias, todos nós estamos a aprender. Deus que é Deus não agradou a todos. Agora chega de tantos insultos e criticas. Vamos apoiar o nosso presidente. Vamos deixar que mostre aquilo de que é capaz. Tal como o anterior Presidente, o Pedro Silva é um filho da terra, humilde, honesto, amigo do seu amigo, cedo perdeu o seu pai e no entanto ainda uma criança conseguiu dar seguimento ao que o seu pai tinha construido...
DEIXEM-SE DE TRETAS!
Saber perder é uma virtude.
VAMOS APOIAR O NOVO PRESIDENTE!
FORÇA PEDRO.

Anónimo disse...

Não percebes, tu e muito mais gente infelizmente... e isto aplica-se na Junta bem como na CMOAZ.

Mas enfim, é o país que temos. Por isso não se queixem, estamos como estamos e a culpa não é dos políticos, é de quem os elegeu.

Anónimo disse...

Força, Pedro, bem vais precisar de muita força e coragem, pois não sabes a luta que te espera.

Se quem te apoiou nesta candidatura e campanha te continuar a ajudar, acredito que consigas fazer alguma coisa, caso contrário nem as valetas vais conseguir mandar limpar, pois sozinho estás a "anos luz" do Nuno.

Mas, oxalá que isso não aconteça. Espero que saibas arregaçar as mangas e junto com a tua equipe consigas trabalhar em prol da nossa Freguesia, pois tu ainda tens "o amigo" do teu lado.

Infelizmente esta nova Junta não me inspira qualquer confiança e não consigo prevêr grande desenvolvimento para a nossa querida Travanca.

A vêr vamos.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

O "amigo" deixa sérias dúvidas também, senão vejam o que diz Joaquim Evangelista (Sindicato de Jogadores) numa entrevista ao jornal Público:

"O presidente da Liga de Clubes deve “dedicar-se à política” e deixar o futebol para quem se dedique à modalidade de “forma séria”, disse o líder do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evagelista.
O doutor Hermínio Loureiro não se pode lembrar de Santa Bárbara apenas quando chove. Pelos jogadores nada fez até a data e nunca o vi, numa situação de crise, ao pé dos jogadores, quando no início do mandato dizia que os ia defender. Portou-se muito mal com os jogadores de futebol”, disse.
“Tem de haver seriedade e Hermínio Loureiro é uma desilusão. Enquanto político tem habilidade, mas, ou se dedica ao futebol de forma séria ou então os próprios clubes não o levam a sério”. De acordo com Evangelista, não existe frontalidade por parte de Hermínio Loureiro: “É nestas alturas que temos de ser frontais e não quando se assinam protocolos com as cervejeiras. Eu sinto-me enganado. Várias vezes fez promessas que não cumpriu”.


Esperemos que Joaquim Evangelista tenha razão quanto à "habilidade para a politica", para bem do nosso concelho e que não seja também para nós uma desilusão...

Anónimo disse...

Já repararam que a J.F. pode ser composta por um elemento de cada côr?
E depois quem vão criticar?
O Pedro para quem não sabe só foi eleito Presidente!
Cumprimentos

Anónimo disse...

Então e não se preocupam com "Várias vezes fez promessas que não cumpriu”???

Vamos ver agora, quantos presidentes de junta vão ameaçar entregar as chaves...

Anónimo disse...

Boa Noite!!

Até me dá riso com a vergonha que se passa em Travanca, não se vê em freguesia nenhuma, coitados não sabem perder, é triste porque eu entendo estavam ou estão com a corda ao pescoço à espera do dinheiro que recebem na junta.
Eu não pertenço a lista nenhuma mas até mete nojo o que andam aqui, neste espaço, a dizer, que foi à custa dos porcos e do vinho que o PSD ganhou. Ainda bem porque alguns estavam à espera de comer os presuntos e beber a champanhe que estavam guardados nas malas dos carros aguardando a vitória, mas tiveram azar.

cumprimentos

pauleta disse...

É com enorme vergonha que assisto ou que se passa aqui neste blog. Pensava eu que só na politica estudantil é que havia blogs onde não se diz nada de jeito, só se fala mal da lista oposta e nada se contribui para o melhoramento da academia/freguesia. Não podia estar mais enganado porque neste blog consegue-se descer quase tão baixo como em blogs de política estudantil, com a diferença que muitos dos estudantes ainda têm pouca maturidade, ao contrário de muitos dos que aqui escrevem.
Quanto às eleições em Travanca tenho a dizer o seguinte. Ganhou o Pedro porque sinceramente me parece que foi o candidato que fez melhor campanha, afastou-se sempre de todas as guerras e teve uma grande equipa por traz dele, apesar do "factor Hermínio" também ter contribuído. Ao contrário do que muitos dizem não foram os copos de vinho grátis e o porco que fizeram com que ele ganha-se, porque há 8 anos atrás também houve porco e vinho grátis e não foi por isso que o candidato do PSD ganhou.
O Pedro ganhou porque o povo assim o quis e porque havia bastante gente insatisfeita com o Nuno, que apesar de ter lutado durante 4 anos por o melhor para a freguesia não fez o suficiente, embora também não seja culpa exclusivamente dele.
Portanto venho aqui apelar que se acabem com estas guerras, as pessoas têm que se unir porque de costas voltadas vamos ter mais 4 anos parados no tempo e sem evoluir e os derrotados que já criticam o Pedro deixem ele fazer o seu trabalho e daqui a 4 anos quando formos novamente chamados às urnas, ai sim devemos avalia-lo.
Queria também pedir que os anónimos tenham pelo menos coragem de assinar porque criticar sem dar a cara e uma autentica falta de coragem

Cumprimentos, Paulo Oliveira

Anónimo disse...

É ver o nível a que chegou este blog, um dos marcos da evolução e visão do executivo anterior, e posso afirmar que já começamos a andar para trás no tempo...
Agora vai ser só cimento e tijolos!