quarta-feira, agosto 26, 2009

Passagens de nível


Até ao final do ano ficará pronta e operacional a automatização das passagens de nível de Besteiros e do Casal. Esta última não estava incluída no lotes das PNs a automatizar mas na altura das negociações com a Refer relativamente ao encerramento da travessia de Susana a Junta pediu que já que assim era que fosse automatizada a que ficou mais próxima pois encerra ainda alguma perigosidade.
Pois bem...ela aí está. A Refer atendeu ao nosso pedido.

As mesmas ficarão com equipamento idêntico ao da foto, ou seja, coluna com barreira(cancela) até ao eixo da via (para permitir escapatória contra a mão em caso de emergência), semáforo com campainha de auxilio e ainda semáforos para o trânsito ferroviário a 200 a 300 metros das PNs para aviso de eventual falha dos sistema permitindo assim que seja efectuada uma paragem em segurança.

14 comentários:

Anónimo disse...

peço desculpa pela pergunta
isto é para circularem comboios mais rápidos??

Ribeiro disse...

Caro anónimo,

em relação aos comboios ou evolução da linha, nada sabemos ainda.
Neste momento, todo o investimento que tem sido feito prende-se com a necessidade de baixar a sinistralidade nesta linha, e esta é mais uma fase, depois do encerramento de algumas passagens de nível.
Como disse, não são conhecidas para já alterações ao nível do transporte ou comboios.

Anónimo disse...

Pois é que pra ter melhores comboios nesta linha tinha que se melhorar consideravelmente a linha
mas realmente era bom se houvesse esse salto qualitativo .até pro ambiente era bom, mas pronto a refer e que manda

Anónimo disse...

Boa noite, este equipamento só peca por tardio mas antes tarde que nunca, mas mais importante seria a pavimentação e iluminação publica de alguns dos novos caminhos abertos para suprimir o encerramento de algumas passagens de nivel, o caminho que vem de casa do Sr Armando Pereira até susana não é deste século para alémde não estar pavimentado não tem luz publica.
Sr. Presidente da junta,o que diz a este assunto?

Nuno Jesus disse...

Boa tarde.
Relativamente à pavimentação dos caminhos abertos pela REFER continua ainda o diferendo entre a Junta, A Câmara e a mesma REFER. Isto porque ao longo destes últimos anos a mesma entidade sempre foi afirmando à Junta que esse trabalhos seriam sempre da competência da Câmara pois logo que prontos os caminhos seriam, como são, municipais. Ao que parece aquilo que a REFER sempre comunicou à Câmara é que os caminhos seriam pavimentados exactamente como estivessem os acessos que eram cortados com a supressão das PNs, o que não aconteceu.
Conclusão: a principal entidade que deveria ter acautelado esses aspectos é a Câmara e nesta como em outras matérias não fez o que deveria ter feito e além do mais deixou as Juntas de Freguesia isoladas e como que "abandonadas à sua sorte".(Sempre que questionado por mim o Sr. Presidente respondia que tudo estava a ser bem acompanhado). Quando digo Juntas de Freguesia devo esclarecer que o problema não é só na nossa, para que não se tirem conclusões que esse tratamento da C.M. seria só a Travanca.
Quanto à iluminação pública devo alertar que essas estruturas têm de ser pedidas e pagas à EDP (a Junta já as pediu à C.M.) pela Câmara e ao que se sabe o tratamento que a EDP está a dar à nossa Edilidade é a de efectuar os trabalhos só depois do pagamento ou garantias bancárias do mesmo, e como todos sabemos como vai a situação financeira do Município...facilmente se justifica essas e outras lacunas.
Entretanto gostaria só de deixar aqui o repto ao Sr. anónimo para visitar a Rua do Senhor da Ponte. Verificará que esse é o arruamento onde vivem os familiares directos do presidente da Junta, onde a situação ainda é mais grave, mas onde não houve nem haverá tratamento diferenciado (discriminação positiva) relativamente aos Travanquenses afectados por problemas idênticos.
Cumprimentos
Nuno Jesus

Anónimo disse...

bem...
desta vez não foi só a junta de travanca...

menos mal...

será que as outras também falam assim tão mal!!!

tipo:
todos os dias...

Anónimo disse...

por falar em passagem de nível
na que fica perto da junta, há la um espaço próximo que com tal tem la leões e e macacos pois aquilo mais parece uma selva, eu sei que n tem nada haver com a junta mas axo que deviam alertar os proprietários do terreno e fazer uma ligeira pressão pra resolver a situação

Anónimo disse...

Leões e macacos? Consegues identifica-los? É porque são da tua família.

Anónimo disse...

neste momento em travanca parece que vive um periodo "guerra fria"!!!!!cambada de tristes !!!! só para alimentar o ego pessoal de alguns facholas !!!!!!!!lutem pelo desenvolvimento da terra !! só se fala na guerrilha da "creche" de travanca mas de projectos e obra ...nada...........os candidatos deviam demitir-se

Anónimo disse...

vai haver porrada da forte no domingo!!!!!!vou estar a porta da junta para ver sangue ,lagrimas e gravatas a escorrer pela estrada abaixo!!!!!!!!vai ser um riso ver os candidatozecos e apoiantezecos a espera de uma contagem de votos de uma freguesia que tem uma estrada a passar a meio !!!!repito uma freguesia que tem uma estrada a passar a meio """"metem nojo !!!!ps:nem uma cx multibanco têm ass:variante de travanca

Anónimo disse...

coitados dos candidatos de travanca !!!!!!!!!!!"!!podiam arranjar verdadeiros HOMENS E MULHERES de provas dadas ,parece a candidatura a presidente da creche atl !!!!!

Anónimo disse...

Anónimos anteriores..

Tenham respeito pelos outros, não sejam apenas críticos, intervenham e sejam úteis. Se fosse como pessoas como vocês a junta de freguesia estava bem tramada. Se vai com ideias de ficar, no domingo, à porta da junta para assistir a conflitos,pois devia chover e bem para resfriar as suas ideias..

Anónimo disse...

parece que o sr anonimo08-10-2009 13:01 enfiou a carapussa so um concelho ve la se travas essa lingua pode te ser caro esse paleio barato

Anónimo disse...

O poste parecer ser de "Passagens de nível" mas acho que será ferroviário e estes senhores anónimos passaram abaixo de todos os niveis que pessoas normais têm.

Anónimos ou anónimo:
08-10-2009 18:25
08-10-2009 18:34
08-10-2009 18:37

Procurem um psicologo.