quarta-feira, junho 24, 2009

Semana da Juventude 2009


Mais uma vez a ACT, em parceria com a Junta de Freguesia, leva a efeito a Semana da Juventude.

De 3 a 10 de Julho, uma semana recheada de diversas actividades, e que apresenta como cabeça de cartaz, a actuação do famoso humorista Fernando Rocha, que alguns anos depois, volta a Travanca para apresentar o seu espectáculo.

1 comentário:

Liliana disse...

Uau, Fernando Rocha!
Em relação ao que toca à cultura acho que a nossa freguesia não está de boa saúde. Mas, não é só a nossa freguesia, isto repete-se pela cidade de Oliveira de Azeméis, que há anos atrás tinha duas salas de cinema e, agora com a evolução dos tempos, não tem nenhuma. Com as festas da cidade, muito de vez em quando, lá convidam uma banda ou um músico decente para mostrar o trabalho. Mas para isso é preciso sempre esperar tanto tempo. Eu cá acho que os gostos se discutem sim.

Em relação a Travanca, não é que possa falar muito, porque na verdade nunca fiz muito pela minha terra, mas interrogo-me acerca do porquê de terem permitido que uma das duas escolas primárias seja agora um "tasquinho". Será que não haveria nada melhor para ocupar o espaço? Não sei, talvez um espaço de ocupação de tempos livres para as crianças, ou para os idosos? Talvez tenha sido mais fácil explorar de uma forma que crie dinheiro, para alguém, mas Travanca já não tem cafés que chegue?

Acho que poderiam fazer mais exposições, se bem que não sei bem onde, o nosso único salão cultural, onde antes se faziam peças de teatro foi posto abaixo depois de em anos anteriores se terem feito obras. Mas como eu dizia, poderiam voltar às exposições de pintura. Há uns anos atrás ainda se fizeram algumas, e eu lembro-me que foi emgraçado. Há várias pessoas com talento por aqui, pintura, fotografia, etc etc, esses eventos até poderiam incentivar as pessoas, que agora em tempo da tão falada crise têm mais tempo livre.

Como eu percebo, que em terras pequenas as verbas são sempre poucas, também entendo que se podem fazer pequenas coisas com a ajuda de todos. Lembremo-nos que toda a gente contribui generosamente quando se trata de questões religiosas, não interessa para que fim, é só uma questão de agora redireccionar as propostas.

É esta a minha opinião, agora para o próximo mandato, pensem mais em aspectos culturais, para além de convidar Fernandos Rochas e comediantezinhos e transformar escolas primárias em cafés. Há tantas alternativas tão mais interessantes!

De qualquer forma, é de louvar os novos serviços à disposição na Junta de Freguesia.