quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Dê à AMI 0,5% do seu IRS

Dê à AMI 0,5% do seu IRS

De acordo com a Lei, os sujeitos passivos de IRS têm a possibilidade de consignar a uma Instituição Particular de Solidariedade Social ou a uma Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, 0,5% do imposto efectivamente pago (Lei 16/200 1 de 22 de Junho, artigo 32, n.° 6).
A Fundação AMI reúne todos os requisitos legais para receber esses donativos, que são particularmente importantes no financiamento das suas actividades de âmbito médico e social. Como exemplo citamos os Centros Porta Amiga e os Abrigos Nocturnos de apoio à população mais carenciada do nosso País e as acções humanitárias de emergência no estrangeiro.

Para concretizar esta acção o contribuinte apenas tem de indicar o NIPC (502 744 910) no Quadro 9 do Anexo H da Declaração de IRS.

Muito gratos pela atenção, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Fundação AMI
Leonor Nobre
Vice-Presidente

2 comentários:

Anónimo disse...

È de louvar uma instituição como a AMI, mas não nos esqueçamos que temos Instituições (várias) nas condições de receber esses donativos bem perto de nós (dentro de portas) e que nos dizem mais directamente.
Ou não temos?

Ribeiro disse...

Caro amigo,

é bem verdade o que diz, e este post vem apenas do seguimento de uma solicitação de divulgação, feita por uma dessas instituições, neste caso a AMI... fica o exemplo!

Abraço