quarta-feira, fevereiro 18, 2009

Dê à AMI 0,5% do seu IRS

Dê à AMI 0,5% do seu IRS

De acordo com a Lei, os sujeitos passivos de IRS têm a possibilidade de consignar a uma Instituição Particular de Solidariedade Social ou a uma Pessoa Colectiva de Utilidade Pública, 0,5% do imposto efectivamente pago (Lei 16/200 1 de 22 de Junho, artigo 32, n.° 6).
A Fundação AMI reúne todos os requisitos legais para receber esses donativos, que são particularmente importantes no financiamento das suas actividades de âmbito médico e social. Como exemplo citamos os Centros Porta Amiga e os Abrigos Nocturnos de apoio à população mais carenciada do nosso País e as acções humanitárias de emergência no estrangeiro.

Para concretizar esta acção o contribuinte apenas tem de indicar o NIPC (502 744 910) no Quadro 9 do Anexo H da Declaração de IRS.

Muito gratos pela atenção, apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Fundação AMI
Leonor Nobre
Vice-Presidente

terça-feira, fevereiro 03, 2009

VIA Segurança Social



VIA Segurança Social é o novo serviço de atendimento que diminui a distância entre o cidadão e a Segurança Social, simplifica a informação dada sobre os serviços e esclarece as suas dúvidas com resposta directa.

O serviço VIA Segurança Social funciona todos os dias úteis das 08h00 às 20h00, integra uma linha de telefone nacional com n.º azul (custo de chamada local), uma linha de telefone para quem ligue do estrangeiro, uma caixa de e-mail através do site da Segurança Social, em www.seg-social.pt, e uma linha de fax.

O serviço VIA Segurança Social presta informação geral sobre produtos e serviços da Segurança Social e, mediante autenticação prévia, informação sobre o estado de um pedido que tenha efectuado. No site da Segurança Social, em www.seg-social.pt, menu VIA Segurança Social, conheça o Catálogo de Serviços.

Com o serviço VIA Segurança Social pretende-se melhorar o atendimento ao cidadão e empresas, diminuir os tempos de espera do atendimento presencial, reduzir o custo unitário de atendimento através da integração dos canais de comunicação e linhas de telefone actualmente existentes, uniformizar as respostas na transmissão de uma mensagem única.

O volume de contactos esperados é de 3,8 milhões no primeiro ano e de 5,1 milhões no terceiro ano de funcionamento.

VIA SEGURANÇA SOCIAL
808 266 266, dias úteis das 08h00 às 20h00
Estrangeiro: +351 272 345 313
E-mail em www.seg-social.pt
Fax: (+351) 272 240 900

Recomendação da Cruz Vermelha a nível mundial


Recomendação da Cruz Vermelha a nível mundial
Recommended by RED CROSS

As ambulâncias e emergências médicas perceberam que muitas vezes nos acidentes na estrada, os feridos têm um telemóvel consigo.
Staff in ambulances and medical intervention vehicles do realise that accidented people on the roads have mobile phones with them.

No entanto, na hora de intervir estes doentes, não sabem qual a pessoa a contactar na longa lista de telefones existentes no telemóvel do acidentado.
However, it's very difficult for them to find the person to contact and refer the accidented relative / friend.

Para tal, a Cruz Vermelha lança a ideia de que todas as pessoas acrescentem na sua longa lista de contactos o NÚMERO DA PESSOA a contactar em caso de emergência. Tal deverá ser feito da seguinte forma: "AA Emergência" (as letras AA são para que apareça sempre este contacto em primeiro lugar na lista de contactos).
In order to help the medic staff just do as follows: save that contact as AA EMERGENCY (letters AA are always saved first in your contact list).
É simples, não custa nada e pode ajudar muito a Cruz vermelha ou quem nos acuda.
A very simple solution.

Se lhe parecer correcta a proposta que lhe fazemos, passe esta mensagem a todos os seus amigos, familiares e conhecidos.
É tão-somente mais um dado que registamos no nosso telemóvel e que pode ser a nossa salvação.

Por favor, não destrua este e-mail, e reenvie a quem possa dar-lhe uma boa utilidade!