terça-feira, setembro 30, 2008

"Tenha calma Sr. Presidente, eu também estou preocupado!"

Olá Boa Tarde,
É a primeira vez que escrevo neste blog, pois normalmente não gosto de atirar pedras, porque facilmente me podem cair em cima.....é um lema de vida .....

No entanto, hoje decidi escrever, pois ao ler tantas trocas de palavras .... vejo que a parte importante não está neste blog...., para mim a parte importante deverá ser lutar pela nossa freguesia....mas a sério.... e contra quem não quer, não quiz e também não me parece que vá querer saber de TRAVANCA , ou seja a CMOAZ.....!!! É à CMOAZ que podemos agradecer não ter saneamento, não ter água, etc. etc. e ainda etc.....
A CMOAZ tem vindo a empurrar TRAVANCA com constantes alterações na forma de agir para com as freguesias ....a que eles chamam PROTOCOLOS....., que sendo obrigatórios não são cumpridos.....são adiados ....são presentes envenenados.....
Assim, ouvimos um "PEDIDO DE CALMA" do Srº Presidente da CMOAZ.... calma é o que eu vejo neste blog.....muita calma....e pergunto até quando?

Será mais importante levantar "piquices" internas ou levantar verdadeiras questões.....????
Valerá a pena pensar nisto....estamos novamente no meio de mais alterações para a freguesia ..... e porquê? Sempre pelas mesmas razões!!!!!


PS. "Tenha calma Sr. Presidente, eu também estou preocupado!" Ápio Assunção em resposta a Nuno Jesus numa Assemb. Municipal.

Cumprimentos

Alda Melo

6 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde...
Quero começar por saudar todos os internautas que comentam neste blog.
Aproveito o facto deste post se dirigir à inércia da CMOAZ relativamente às obras em Travanca e dizer que estou plenamente de acordo com o que escreve a Sr.ª Presidente da Assembleia.
Acho que o Sr. Nuno deve informar todos os travanquenses das promessas não cumpridas do nosso pseudo presidente da Câmara. E já agora, também pode informar sobre o investimento da CMOAZ na nossa freguesia nos últimos 3 anos (neste assunto não vai perder muito tempo, pois a CMOAZ esqueceu que nós existimos, apesar do Sr. Ápio passar por Travanca todos os dias. Ele só se lembra de Travanca quando precisa de desviar nós de acesso às variantes e auto-estradas. Para isso Travanca serve na perfeição, mas para ter mais uns metros de tapete, mais umas linhas de águas pluviais, etc Travanca não serve. Isto para não falar em água e saneamento, pois essa guerra não tem fim à vista e não me parece que o executivo da CMOAZ tenha competência para o levar a cabo. Se a rua do Outeiro demora tanto tempo a ser colocada a concurso, imaginem a rede de água e saneamento).
Quero deixar um pedido ao Sr. Nuno. Desenterre os machados de guerra pois com paninhos quentes está visto que da CMOAZ vamos continuar a ter NADA...

Um abraço a todos
Outro anónimo (mas não de Lisboa lol)

Nuno Jesus disse...

Boa noite a todos mais uma vez.

Efectivamente as promessas são muitas e as realizações muito poucas.

Ribeiro disse...

Caros amigos,
a junta tem presente quais as maiores necessidades da freguesia no contexto da sua actuação (vamos esquecer coisas como saneamento, água... isso não é nossa competência), o que é preciso para as resolver e lógicamente, como as resolver, na nossa maneira de ver!
Como em tudo e para tudo, poderá haver duas opiniões, e é aí que quero chegar e faço minhas as palavras do Nuno.
Vamos pegar num exemplo concreto.
A JF está à espera há várias semanas, que o Sr. Presidente da CMOAz envie para Travanca umas máquinas para um alargamento. Mais uma vez, vamos esperando, esperando...
Para a população, aparentemente não estamos a fazer nada... mas estamos, e não é pouco! Mas, já agora, que mais querem que façamos, depois de nos prometerem as máquinas? Vamos gastar o pouco que temos, quando a obra poderia ser feito por quem tem a obrigação e os meios para o fazer? Se calhar vamos ter de o fazer, pois esgotou-se a paciência... mas acham bem? Esses milhares de euros serviam por exemplo para equipar o parque infantil para as nossas crianças! Acham bem que o façamos? Que alternativas temos?

É mais ou menos isto que gostávamos de ver aqui discutido. Falar de coisas concretas, propor soluções, apontar o que está bem, mas também o que está mal, mas de forma construtiva, pois só assim estaremos a contribuir para uma causa que nos une e é comum, Travanca!

Como este, há muitos mais exemplos de promessas na gaveta...

Um abraço

José Ribeiro

Anónimo disse...

Bom dia,
Eu percebo a vossa luta para que CMOA faça alguma coisa pela a nossa terra, mas tembem percebo aqueles que dizem não há nenhuma obra feita. Por isso acho que chegou altura de dizer basta...
E envolver a população nos problemas da freguesia, ou seja darem a conhecer as vossas lutas com CMOA.
E como dizem a paciência esta esgotar-se, não percam mais tempo e façam o que é preciso, porque o que vira da CMOA será pouco e tarde.

Adelino Nunes disse...

Boa Tarde a todos!
É com muita satisfação, que volto a alimentar este espaço, uma vez que já ha muito tempo não o fazia!
Para muitos o executivo em 3 anos não executou qualquer obra em Travanca, esta é uma critica a que venho a assistir desde algum tempo! E não de todo uma inverdade, mas será que todos conhecem as competencias da junta?
Será que a população se interessa por saber quais são?
Estará a população Travanquense realmente ao corrente de tudo o que se passa na Junta?
A minha resposta a estas perguntas é so uma, NÃO....
Posto isto Sr, Presidente, acho que, como já lhe disse pessoalmente, a Junta não pode mais arcar sozinha com as culpas e está na hora de tomar uma posição diferente, se não vai com diplomacia e paninhos quentes, tente-mos a informalidade, a crispacia diplomatica, talvez assim teremos melhor sorte! Acredite Sr. Presidente, que se tomar essa atitude e precisar do apoio dos travanquenses, eles lá estaram, pois as suas reivindicações são as dos travanquenses, e talvez assim o Sr. Presidente da CMOAZ perceba que precisa de Travanca, quanto mais n seja para passar todos os dias..... Como nem todos os Travanquenses se interessam, ou têm disponibilidade para estarem presentes nas assembleias, eu aproveito para deixar uma opinião, publique neste espaço mais noticias sobre as guerras com a CMOAZ, pois assim todos nos podemos ter uma noção melhor da extrema categoria do executivo da nossa camâra.....
abraço a todos
juntemo-nos por Travanca

Anónimo disse...

"Efectivamente as promessas são muitas e as realizações muitos poucas" (30-09-2008 22:00)

Queria pedir ao sr. Presidente que enumere, então, umas e outras para ficarmos a saber. Ficaremos do seu lado certamente.
Que é isso de ir para as assembleias (não me refiro ao sr.) "declarar" votos de louvor por mesquinhices, até por obras não realizadas? Mas onde estamos? Que parvoíces são essas? Votos de louvor para ali, votos de louvor para acolá... e o que é bom? Onde está? Demagogia...
Faz-se apelo à "crispacia", à "guerra", mas que é isto? Em século estamos? Machados de guerra, francamente...
Como o próprio afirmou, o sr. Presidente é um aglutinador e não um divisor.
Reivindicar sim, mas com diplomacia, com senso, com equidade, acima de tudo e sobretudo com razão. A razão, a justiça, tem de prevalecer à "crispacia", à "guerra".
O SR. Presidente tem a razão.
Use-a.
"TRAVANCA POR RIBA"
Um abraço