terça-feira, setembro 04, 2007
CONVERSAS DE CAFÉ III
Tal como "prometido" na altura em que este blog ficou on-line, colocamos este tópico à disposição dos Travanquenses, e não só, para poderem expor qualquer assunto que não se relacione com outros post's.
Tal como uma conversa de café, podem debater aqui o quiserem, desabafar, elogiar, perguntar, estejam à vontade.
Escusado será dizer que agradecemos o mínimo de decência e respeito para que todos possam partilhar deste espaço num convívio salutar!
Façam favor, o café está aberto!
Hoje sou eu que o abro!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
17 comentários:
e que tal malta? em travanca ha muito pouco tempo acho que houve mais um torneio com muito espetaculo, golos com os dois pes, de uma baliza a outra,jogos de principio a fim sem faltas, onde so o que faltou foram os golos de cabeça.parabens a organizaçao e mais venham
está cada vez pior não da pica este blog!!!! ninguem fala, está tudo bem?
-Não, não está meus amigos e preciso dinamizar.
Tenho uma duvida a propósito do encerramento da escola primária de Besteiros, e gostaria que alguem que passasse por este blog me esclarecesse.
É verdade que os administradores da turma da bola pertendem mudar as suas actuais instalações para as da antiga escola primária?
Pois é bem verdade caro amigo das 16:43 bem parece que sim.
Deve estar pasmado tal como eu fiquei.
e diga-se de passagem que se os nossos autarcas o permitirem é vergonhoso. Onde antes era um sitio de estudo e aprendizagem passará a ser um sitio de.... nem sei bem o que!! mas com toda a certeza que nao será nada que melhore a nossa freguesia ( talvez uma sala para idosos para disfarçar ) mas nada de util....
A saga continua.....
Gostava que alguns dos membros da comissao da fabrica da igreja tivessem a coragem de mostras os recibos dessa comissao que passam em seu nome e em nome de seus familiares juntamente com os respectivos depositos, não é andarem-se a aproveitar da máquina fiscal e a ter regalias... lembrem-se que nem só ir ao bolso dos outros é que é roubar...
caro anonimo as 23.56h, o que escreve e muito serio e podera tornar-se grave pelo que, se tem provas desses abusos não peça explicações mas denuncie directamente o caso a direção geral de contribuições e impostos e áo ministerio publico pois são essas as entidades competentes.
E aos membros da comissão da fabrica da igreja que sei com toda certesa estarem a par do que aqui se escreve, devem o mais urgente possivel, e na defesa do seu bom nome e trabalho promover um esclarecimeto publico de contas.
E permitam que diga não e na missa que se explicam as contas , como já ouvi varias pessoas a justificar o facto das contas não serem divulgadas pelos canais proprios quando são abordados, é que eu ja contribui para a construção da nova igreja como muitos e curiosamente nunca foi lá que me pediram......
Meus caros anónimos,
não se limitem a criticar e lançar acusações desta forma, como quem atira a pedra e esconde a mão. Façam-no nos lugares próprios ou a quem de direito. Eu próprio não estou de acordo com algumas situações mas das duas uma, ou dou a minha opinião mas sempre de forma construtiva ou me disponibilizo para colaborar e fazer melhor.
Quanto à escola de Besteiros deixo aqui uma pergunta em jeito de sondagem:
Que entidade deverá ocupar a Escola?
- Turma da Bola;
- uma Associação de fora da freguesia.
Embora nunca tenha participado neste blog, já o li por várias vezes. E normalmente, sempre pelos piores motivos. É impressionante como numa terra tão pequena possa haver tantas intrigas e serem ditas tantas parvoíces… Enfim…
Para começar, gosto pouco que se fale de determinados assuntos de forma anónima. Por isso, passo a apresentar-me. Chamo-me Rui Miguel Costa Marques da Silva e embora a minha vida social e profissional não decorram por cá, tenho muito orgulho em ter nascido e crescido em Travanca.
Consequentemente, quando alguns vêm fazer criticas “baratas” e apenas com o intuito de destruir o trabalho de outras pessoas, penso que é, no mínimo, deplorável…
Críticas construtivas são sempre bem-vindas. Mas, criticar para destruir e, ainda por cima, sob a capa do anominato é pobre… Muito pobre… Neste caso, nem consigo distinguir onde acaba o anonimato e começa a cobardia.
A nossa freguesia é pequena e os recursos não abundam. O pouco que se consegue é obtido com muito esforço. Mas sempre que há uma obra de grande importância, é impressionante como surgem sempre situações deste género. Penso que seria mais útil que todos nós tivéssemos uma atitude construtiva e positiva, em vez de se andar com “joguinhos”, cujas motivações são de carácter muito duvidosas.
Tal como um outro anonimo disse e muito bem:
"Alguns refugiam-se no anonimato porque nasceram e viveram toda a vida nesta freguesia,como eu,por isso conhecem muito bem os sorrisos hipocritas de alguns habitantes, nao é?" Está esclarecido? E tal como o povo diz: "Quem está fora racha lenha" o que quer dizer que para analisar toda e qualquer situação, no minimo, temos de ouvir duas partes.....
Olá a todos.
Depois das polémicas passadas (mas não esquecidas) estou de novo por aqui desta vez para deixar um desafio a junta de freguesia e as forcas vivas de travanca que quando necessário sabem unir esforços e trabalhar em prol da freguesia.
Há já algum tempo que acho que faz falta a freguesia um espaço (um auditório?) onde seja possível por exemplo realizar as festas das escolas no natal e fim de ano.
Agora que a escola de besteiros fechou porque não pensar nesse espaço para essa obra? (se esse espaço for entregue a junta de freguesia)
Esse espaço seria bom para poder aparecer em travanca outras iniciativas como por exemplo teatro, espectáculos musicais etc. e as escolas poderem realizar as referidas festas com mais meios e mostrarem o que os nossos miúdos são capazes de fazer.
Isto e apenas uma sugestão que deixo aqui para discussão.
Voltarei
Ate a próxima
ps este texto ja estava escrito ha algum tempo mas so agora estou a envia-lo mas acho que esta mais actual que nunca...
Ora aqui está um assunto recente e uma ideia interessante, finalmente!
Acho que todos devemos ser racionais, coerentes, não alimentar polémicas e em conjunto pensarmos na melhor solução para a Escola de Besteiros.
É uma ideia realmente, um auditório, mas acho que não estamos a ver a dimensão da 'coisa'... não me parece que de uma sala ou mesmo das duas se consiga fazer algo decente. Uma sala seria pequena, as duas não têem altura suficiente, penso eu, para os degraus necessários. Parece-me que seriam muitas alterações, mais vale fazer de novo.
E por falar em fazer de novo, o projecto do Polidesportivo não tem um auditório? Pelo que percebi da maquete, sim, e grande!
É preciso tirar esse projecto da gaveta! Não podemos ficar impávidos a ver todo o investimento em cultura e desporto no concelho, ser feito no mesmo sitio! Penso eu...
Um abraço
daqui a pouco muda a hora temos hora de inverno
mais tempo para ir ao café e conversar
qué dê da actualização do site?
muito bonito mas parou
ultima acta da junta 19-07-2006
ultima acta assembleia 24-04-2006
ultimo edital assembleia 14-06-2007
agenda para quê? nada
associações, grupo janeiras ou turma bola
não ha festa s. martinho
não ha nada a destacar
não houve feira
etc etc
parou mesmo
tudo começa bem, mas...
Pois caro anónimo, em certa parte tenho de lhe dar razão, mas a explicação é simples.
Tivemos uns problemas com a ligação FTP ao servidor e como tal estivémos impossibilitados de o alimentar durante estes meses.
De qualquer forma, e dadas as férias de verão, diga-se que essa necessidade de actualização foi quase nula ou os conteúdos practicamente inexistentes.
No entanto, felizmente já resolvemos os problemas técnicos, tanto que até hoje mesmo já foi colocada a agenda de Novembro.
Aproveito já agora para deixar a sugestão a todos que por aqui passam, para que enviem sugestões e conteúdos, na certeza de que se incluírem na temática do site serão publicados.
Um abraço
José Ribeiro
PS. não esqueçam no entanto que o Blog é um complemento ao site.
Quero com isto dizer, que pelo facto de não publicarmos nada de novo no site, continuamos a fazê-lo no Blog, pois os dois se complementam. Como podem ver houveram diversos posts durante o verão.
Por aqui não há nada de novo...
Alguem sabe dizer, ao certo, porque o sacristão foi embora ???
Era interessante saber...
Tudo morre. Em Travanca é assim. Muito bonito o "site", mas estagnou.Será cansaço, ou não há mesmo nada para dizer? Nao deve haver mesmo nada para dizer, certamente.São as evidências.Ou estarão à espera do novo acto eleitoral para dizerem o que (não) fizeram?
Acta nº 1/08 de 24 de Abril de 2008 (pag 2/6).
Será que o senhor secretário da Assembleia de Freguesia poderá explicar, se a isso se dignar, porque é que quando se refere aos membros da Assembleia, utiliza o primeiro e último nome e quando se refere a si, à senhora presidente, ou aos membros da Junta, utiliza o nome completo? Será algum preconceito de superioridade? Serão os nomes destes últimos mais importantes que os primeiros? Não será o senhor secretário e a senhora presidente também membros desta Assembleia? Pertencerão, vocês, por acaso, a alguma elite especial? Acho que deverá reflectir sobre o assunto.
Já de agora, a Assembleia não é composta por 9 membros? É que na pag. 1/6 para além da presidente e do secretário, consta 5 presenças e 1 falta justificada, o que totaliza 8. Curioso, porque há um membro que, supostamente, não está presente e, no entanto, intervem nos debates.
Esta acta é do 2008 e não de 2007.
Enviar um comentário