quinta-feira, agosto 23, 2007

Bodas de Prata


O Grupo Coral da Missa Vespertina da nossa Paróquia completa este ano 25 anos de existência. As comemorações terão lugar no próximo mês de Setembro. O programa do evento, de muita qualidade, pode ser visto aqui.
Aproveito para, em meu nome pessoal e em nome da Junta de Freguesia, deixar aqui os mais sinceros parabéns.

9 comentários:

Anónimo disse...

O primeiro dos quatro concertos agendados para comemorar o 25º Aniversário do Grupo Coral da Missa Vespertina foi um sucesso.
As manifestações da plateia, quer durante, quer no final, espelhavam bem que tinha valido a pena. O agrado foi geral.
No próximo sábado é o segundo e espero que, para além daqueles que estiveram presentes, os que não puderam estar no primeiro venham aos restantes. O concertos só se justificam se tiverem público.

Anónimo disse...

"Depois do silêncio, aquilo que mais aproximadamente exprime o inexprimível é a música." (Aldous Huxley)


E por isso ela é tão importante para todos nós...
Estou muito feliz por ver que os travanquenses estão a aderir aos concertos de comemoração do 25º aniversário do Grupo Coral da Missa Vespertina.
Temos assistido a concertos de grande qualidade, que acredito serem do agrado de todos.
No próximo sábado é o terceiro...
Apareçam!!...
Bjs

Anónimo disse...

Os meus sinceros parabéns ao grupo coral da missa vespertina pelo seu 25º aniversário, cujos festejos terminaram em grande.
Permitam-me apenas um pequeno desabafo: será que, desta vez, ninguém se preocupou com a conservação da Nova Igreja durante estes quatro sábados? Porque não foram apresentados numa das Capelas da freguesia? Talvez na do Espírito Santo. Era pequena para as pessoas poderem assistir com conforto? Então e a Festa da Profissão de Fé? Não teria importância que se "enfiasse" cerca de 30 crianças, mais os pais, padrinhos, familiares e todas as outras pessoas que, normalmente, assistem à missa Dominical, num espaço onde não caberia 1/5 das pessoas que participaram nesta cerimónia, que merece mais dignidade que um espectálulo de "variedades". Também não vi ninguém apagar as luzes da Igreja a meio dos concertos, para poupar energia, nem que a Igreja não estivesse aberta para ensaiarem o que fosse necessário, ou ainda que os membros deste grupo coral tivessem que proteger o chão da Igreja para não se estragar, tal como foi exigido a nós, pais, para que a Festa da Profissão de Fé pudesse ser celebrada na Nova Igreja.
Peço desculpa aos elementos do Grupo Coral da Missa Vespertina por este desabafo, e espero que todos os que se opuseram à celebração da Festa da Profissão de Fé 2007, na Nova Igreja de Travanca, tenham apenas um único peso e uma só medida.

Mais uma vez parabéns pelo V/ 25º aniversário e até à próxima

Anónimo disse...

CARO ANONIMO,
ISSO DE DESABAFO NADA TEM, APENAS QUER LEVANTAR OUTRA VEZ O ASSUNTO, A FIM DE LAVAR ROUPA SUJA, DE UM ASSUNTO QUE JÁ NÃO TEM HISTÓRIA.
AS ATITUDES FICAM COM QUEM AS TOMAM, E QUEM SABE O QUE ACONTECEU E COMO ACONTECEU PERCEBE TODA A NOVELA RELATIVA À PROFISSÃO DE FÉ.
TODA ESTA COMEMORAÇÃO DO GRUPO CORAL CORREU PERFEITA NO LOCAL CERTO COM AS MELHORES CONDIÇÕES QUE A NOSSA IGREJA ASSIM PERMITE, DESDE JÁ OS MEUS PARABÉNS.
ESQUEÇA TUDO, E, SE TIVER ALGO A DIZER CHEGUE-SE À FRENTE DAS INSTITUIÇÕES E ORIENTE-AS DA MELHOR FORMA QUE POSSA, TALVEZ AGRADE SEMPRE A GREGOS E A TROIANOS.

Anónimo disse...

Os meus parabéns ao grupo coral pelo 25º Aniversário e pela ideia e a forma como os comemoraram.
Foi uma boa ideia e mais uma mostra de que se pode rentabilizar aquele espaço de uma forma digna e que as pessoas acorrem a ver eventos de qualidade quando eles existem.

No entanto, pois infelizmente em Travanca, nunca há bela se senão, o post anterior vem de encontro ao que digo e faz lembrar-me o episódio do primeiro concerto que se realizou no ainda 'pavilhão'... então na altura, fazer um concerto com uma banda de música que tão solenemente marca a presença nas nossas procissões, não era digno de se fazer no 'pavilhão', e agora na Igreja, já tudo é permitido e muito bonito?
Infelizmente tenho de concordar que existem dois pesos e duas medidas e não, não estou a lavar roupa suja, estou simplesmente a mostrar que há algo que precisa de mudar... a nossa Igreja precisa de ser gerida por sangue novo! É preciso reconhecer e dar valor ao esforço de muitos homens, que aos Domingos, debaixo de chuva palmilharam a freguesia para recolherem donativos, conversaram com as pessoas, ouviram as 'bocas', etc, etc... para agora, alguns 'velhos do restelo' não saberem administrar, e terem dois pesos e duas medidas, num dia fazerem para no outro desfazerem!
Assim não pode ser!

Anónimo disse...

Mais uma vez aqui venho lamentar profundamente que a coberto de anonimatos deploráveis, se teçam considerações que nada têm que ver com o tema do "blog".
O que é de facto importante é que tive a felicidade de estar presente neste último concerto de sábado 22. O espectáculo dos "serenade", foi de uma beleza musical inexcedível.Convém referir que os músicos são pessoas com formação musical de nível superior e assim sendo estiveram à altura dos seus créditos. Porém, os elementos do grupo coral são pessoas do povo "do nosso povo de Travanca" a que também pertenço e me orgulho. Não têm formação musical (a sua grandíssima maioria), não conhecem as pautas e se calhar nem o solfejo. Perdoar-me-ão os elementos do "serenade" mas a actuação do grupo coral, superiormente orientados pelo António Choupeiro e pela Marisa, foi deslumbrante. Fiquei com o orgulho em alta e reparei que a representande da Camara Municipal Dra. Gracinda estava também estupefacta. Naquele dia senti e não posso deixar de o referir as vezes que forem necessárias que aquela gente do meu povo brilhou ao mais alto nível. Lembrei-me logo do nosso "slogan" "Travanca tem inevitavelmente de estar sempre por riba". Muito obrigado por me terem proporcionado uma das melhores noites que vivi.

Anónimo disse...

Alguns refugiam-se no anonimato porque nasceram e viveram toda a vida nesta freguesia,como eu,por isso conhecem muito bem os sorrisos hipocritas de alguns habitantes, nao é? sr.santiago martins

p.s. mas sou obrigado a concordar consigo, foi um grande concerto

Nuno Jesus disse...

Meus amigos,

Logicamente que eu também estive presente no concerto de sábado e lá mesmo dei os meus (e os da freguesia) parabéns ao grupo coral e um abraço ao António Choupeiro que estendi a todos os elementos. Aquilo que me deixou pena foi apenas o facto de não ter podido assistir aos concertos anteriores. Efectivamente o concerto foi de uma qualidade incomparável e proporcionou-me sem sombra de dúvida uma noite de ...arrepios!
A igreja é mesmo um bom local para eventos idênticos e eu espero que outros se efectuem, quer organizados pelas estruturas da paróquia quer por outras colectividades da freguesia.

Anónimo disse...

Entre este paleio todo só se aproveita o simples facto de o grupo coral "do sabado" estar de parabens e claro a grande actuaçao da D. Gloria.
Mais ainda com muita pena minha temos pessoas que falam e escrevem muito bem mas pouco mais, são verdadeiros politicos (astutos) aqui no blog e publicamente dizem bem e batem palmas a toda a gente, mas no fundo sao quem mais critica as pessoas da comissao da fabrica da igreja, que diga-se e tal como dois anonimos escreveram e muito bem continuam a meter água.
Por agora chega nas conversas de café é que se fala de outros assuntos.