domingo, julho 15, 2007

Benção e Dedicação da Nova Igreja

Travanca está por Riba e viveu hoje um dos maiores dias da sua história!

Sua Ex.a Rev.ma D. Manuel Clemente, Bispo do Porto presidiu hoje à cerimónia de Benção e Dedicação da Nova Igreja Matriz de Travanca e seu altar, erguidos pela fé, boa vontade e sacrifício do Povo de S. Martinho de Travanca e demais beneméritos.
Numa cerimónia belíssima e plena de significado, em que esteve presente também o Padre Belmiro, que na altura encabeçou também a ideia e lhe deu força para avançar, o Padre Santiago dedicou esta primeira celebração à memória de todos os benfeitores já falecidos.
Foi a primeira 'enchente', de muitas que se esperam.
A partir de agora Travanca tem uma Igreja ampla e acolhedora que é o orgulho e o brio dos Travanquenses!

Parabéns a todos!

José Ribeiro

2 comentários:

Anónimo disse...

que estranho... quando foi para criticar tanta gente se manifestou, agora que se poderia elogiar a obra, ninguém diz nada!

será que 'engoliram' os que por aqui andaram a mandar 'bocas'?...

lol

Nuno Jesus disse...

Meus amigos, hoje mesmo a Junta de Freguesia enviou ao Sr. Presidente da Assembleia Municipal uma proposta de votação de um voto de louvor à Paróquia de Travanca em próxima reunião daquele que é o órgão máximo da democracia oliveirense com o seguinte texto:

"Venho por este meio junto de V.a Ex.a propor que seja posto à votação na próxima reunião da Assembleia Municipal de Oliveira de Azeméis um voto de louvor e congratulações à Paróquia de S. Martinho de Travanca, nomeadamente ao Conselho Económico e Comissão Alargada das Obras da Nova Igreja, e de uma forma geral a todo o bom Povo desta freguesia de Travanca pela construção do novo Templo Santo dedicado e benzido por Sua Ex.a Rev.a D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, no passado dia 15 de Julho deste ano de 2007.
Aquela data ficará para sempre nas páginas mais bonitas da história de Travanca visto estarmos perante aquela que é sem dúvida a mais importante e emblemática obra alguma vez executada na freguesia não só pela sua importância religiosa e social mas também pelo valor avultado do investimento que assume superior importância visto ser suportado quase integralmente pela boa vontade e generosidade dos Travanquenses e alguns outros amigos da freguesia.
Antecipadamente grato sou com estima e consideração,

_____________________________
Nuno Miguel Soares de Jesus

Presidente da Junta de Freguesia