quinta-feira, abril 26, 2007

Assembleia Municipal

Estou na reunião da Assembleia Municipal, falta pouco para a meia noite e vamos no ponto 2 de uma ordem de trabalhos com 27 pontos. Entretanto eu próprio já pedi aqui ao Sr. Presidente da Câmara para proceder com urgência ao inicio dos trabalhos na Rua do Outeiro, Rua Ápio Assunção (derrocada) e Rua de St.o António (ameaça derrocar). Alertei para a localização de antenas de telemóveis e outdoors de publicidade que em terrenos das freguesias fazem com que os alugueres revertam para as mesmas em vez de encherem os bolsos de particulares que porventura não precisam. Perguntei pelo estudo que prevê a ligação da EN224 à futura A32 visto afinal o mesmo ter sido feito pela Câmara e nos ter sido ocultado.
Agora no ponto 2, conta de gerência de 2006, disse ao sr.presidente da Câmara que em coerência com o que lhe disse no final de 2006 iria e vou votar contra esta conta, reforçando que o faço por descontentamento com o tratamento que foi dado à freguesia de Travanca em 2006 e com o qual não concordamos. Disse-lhe ainda que louvo o abaixamento da dívida da Câmara, que continua na casa dos dez milhões de contos baixando cerca de 117 mil contos, embora com a tristeza pelo facto de ter cortado 42,5% nas transferências para as juntas. Perguntei ainda para quando o plano de pagamento ás juntas dos subsidios e protocolos em atraso à semelhança do tratamento dado ás associações.
Acabo este post depois da meia-noite. Brevemente escreverei aqui as respostas que me foram dadas pelo Sr. Presidente.
Boa noite!

2 comentários:

Nuno Jesus disse...

O Sr. Presidente respondeu-me que a reposição da Rua Ápio Assunção irá ser executada por empreitada, que a Rua de St.o António irá ser (novamente!!!) analisada por ele e pelos técnicos da câmara e relativamente à Rua do Outeiro referiu que não tinhamos nada que agradecer, porque eu o havia feito,pela decisão de avançar para empreitada e que os trabalhos iriam proseguir. Quanto ao estudo sobre a A32 não respondeu nada em concreto desviando um pouco as atenções do facto de o referido estudo ter sido feito pela câmara. Retorqui-lhe que não fiquei satisfeito com as explicações e que haveríamos de conversar após recebermos informação por parte da EP.(Entretando chegou e não contempla esse estudo embora nos pareça que algo está mal e não será definitivo!)
No que ás antenas e outdoors diz respeito o sr. presidente referiu que as juntas deverão estar atentas em eventuais futuras instalações daqueles equipamentos e até mesmo sugerir à câmara eventuais localizações.
Quanto à conta de gerência e mapa de execução do PPI de 2006 votei contra em coerência com a minha declaração de voto aquando do orçamento e PPI para 2007 por discordar com o tratamento da câmara em relação a Travanca em 2006. Louvei o corte de 1% na dívida da câmara mas lamentei o corte de 42,5% ás juntas de freguesia.

Anónimo disse...

Boa Tarde Sr.Presidente Esta semana participei num seminario sobre "As Energias Renováveis e a Eficiência Energética" em que foi demostrado um trabalho que a camara municipal de tavira esta a executar que se designa por" A Carta Energitica de Tavira" este trabalho vai permitir a autarquia gerir com a maxima eficacia o conssumo de energia e concertesa a econumia na factura da EDP. Pelo que deixo este repto para que numa proxima assembleia de camara abordes este tema no sentido da camara eventariar os conssumos de energia e tentar reduzir o que concertesa num concelho tão grande como o nosso e sempre possivel isto para não falar na redução dos gases efeitos estufa que se tem ao poupar energia.
PAC.