sábado, março 31, 2007

Já temos jogo da bola!!!


O torneio no nosso campo começou esta tarde!
Dezassete equipas vão disputar a nossa "liga" e a animação, convívio e desportivismo estão seguramente garantidos!
Já tinha saudades das tardes e manhãs de bola!
Mas ela não é minha...é dos 170 jogadores que vão pisar o nosso relvado! :-)))
Já agora divirtam-se visitando este site sobre...bola!
http://abolaeminha.no.sapo.pt/
Abraços!

domingo, março 25, 2007

REFER - Parte II


A Junta de Freguesia efectuou contactos com a REFER no sentido de um aproveitamento dos terrenos junto ao apeadeiro da freguesia e aquela entidade vê com bons olhos a concessão dos mesmos. Já iniciámos os procedimentos com esse fim.
É uma boa noticia pois podemos dar uma "cara" melhor aquela zona da freguesia.
Já temos ideias para aqueles terrenos mas sugestões nunca são demais.
Abraços a todos!

REFER - Parte I


Registe-se o facto de a REFER ainda não ter vindo terminar os trabalhos respeitantes ao processo de supressão de passagens de nível. O empreiteiro refere que apenas está a aguardar ordens superiores mas que isso acontecerá brevemente. Aguardamos com serenidade.

terça-feira, março 20, 2007

“Não podemos dar tudo”

Convido-vos a consultar o artigo do "Correio de Azeméis" da semana passada, dia 13, que fala da situação da "Tia São da Cascais" após o incêndio que lhe destruiu a casa no verão passado, neste link e neste outro.

Escolho o título associado à afirmação da Dr.a Gracinda Leal pois reflete a realidade do caso.
No dia da trágica ocorrência desloquei-me ao local levar a minha solidariedade á Tia São e fui portador da prontidão do Sr. Ápio em alojar a senhora e encaminhar a resolução do problema o mais rápidamente possível.
O "Não podemos dar tudo" começa aqui, e isto é com muita mágoa que aqui partilho, pois a Tia São, e bem, não mais me largou, ou me procurando, ou mandando recados pela minha mãe ou pela Isabel na Junta, e eu logo me disponibilizei a fazer de tudo para resolver ou ajudar na reconstrução da casa. No entanto as "resistências" dela, e isso constatei depois, relativas ao SOLARH já vinham de trás, ao ponto de os documentos que tinham chegado a ser emitidos já terem caducado por falta de outros. Na referida reunião na Câmara, à saída, disse à Tia são para ir à Conservatória e ás Finanças perguntar qual o preço das certidões necessárias que logo lhe daria o dinheiro para elas, que não seria seguramente a exorbitãncia que determinada solicitadora lhe cobrou pelos primeiros, para mim enganando-a (ela confiou na tal solicitadora pelo facto de lhe fazer limpeza em casa ou no escritório). Ela assim fez, eu assim lhe fiz chegar os trinta e poucos euros, cheguei a pedir orçamentos de mão de obra a empreiteiros, etc..., mas, para minha grande tristeza, a partir do dia seguinte ela não mais me procurou, não mais mandou recados e agora até me evita.
Chocante mesmo, e juntando o artigo de duas páginas do CA a isto que aqui expus, é o facto da Tia São ter um filho e um genro que são...construtores civis, pasme-se, mas não querem saber!
Para podermos ajudar alguém é preciso que esse alguém queira ser ajudado.
Assim é mesmo verdade que “Não podemos dar tudo”.

domingo, março 04, 2007

Torneio da bola!


O nosso polidesportivo, já equipado com relvado sintético, será palco para um torneio de futebol de 5 numa organização da Turma da Bola decidida hoje e que hoje me foi comunicada. Assim faremos coincidir o torneio com a inauguração oficial do novo "tapete verde".
As inscrições decorrerão até ao dia 30 de Março, data do sorteio, o seu inicio será no dia seguinte, dia 31 de Março, sábado, e terão o custo de 100 "bolas".
Será, sem dúvida e por antecipação, mais uma excelente iniciativa a projectar "Travanca por Riba"!

Estudantes premiados.


Na passada sexta-feira estive presente na cerimónia de entrega dos prémios dos Quadros de Excelência, de Valor e Menção Honrosa aos alunos do Agrupamento Vertical de Escolas do Pinheiro da Bemposta, Palmaz e Travanca, que se destacaram pelos seus resultados escolares e de envolvimento no meio escolar e que decorreu no pavilhão da EB 2,3 Dr. José Pereira Tavares.
É de louvar esta iniciativa dos Conselhos Executivo e Pedagógico pois não só aproxima a comunidade da escola como principalmente pela forma como assim premeia os melhores alunos e promove o incentivo dos outros para que trabalhem para lá chegar.
Fiquei bastante orgulhoso visto vários jovem da nossa freguesia terem sido premiados pelos seus resultados e um homenageado que apesar de já ser universitário fez o seu percurso inicial na EB1 de Besteiros e na EB 2,3 do Pinheiro da Bemposta com excelentes resultados.
Aos autores de tão bonita festa e aos premiados os meus parabéns e...é caso para dizer "temos o futuro assegurado".