quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Vandalismo.

A nossa Freguesia tem sido vítima de vandalismos, nomeadamente o atear de fogo a caixotes do lixo, destruição de sinais de trânsito e placas de indicação de "Água Imprópria para Consumo" nos fontanários, etc.
Eventualmente quem comete estes actos pensa que está a estragar bens da Junta ou dos seus elementos mas que se desenganem, pois estão a destruir bens de todos nós pois são adquiridos e pagos com dinheiros públicos.
Quanto aos caixotes levanta-se a questão: agora onde vão as pessoas depositar os lixos enquanto não são colocados novos?
Relativamente aos sinais de trânsito impõe-se a seguinte questão: Se acidentes acontecerem visto não estarem os mesmos visiveis ou destruidos e ocorrerem antes de serem reparados ou substituidos de quem é a responsabilidade?
No que ás placas nos fontanários diz respeito, e que pelo facto de lá estarem não impedem ninguém de beber água, estamos a falar de saúde pública. E se acontecer alguma intoxicação? A Junta de Freguesia substitui as placas e em poucos dias alguém as destroi, adulterando a informação até que desapareça.
Que fazer?
À nossa reflexão!

Cumprimentos
Nuno Jesus

3 comentários:

Anónimo disse...

No que respeita às fontes, penso que a solução é muito simples.Acho que a Junta de Freguesia, caso esses actos de vandalismo persistam, deve simplesmente cortar a água das fontes em causa, e depois colocar lá um letreiro bem grande a dizar que a fonte não tem água porque alguém faz questão de destruir as placas.

Anónimo disse...

A solução que o Sr Anónimo apresenta relativamente ao corte da água parece sensata, pois só assim se poderá salvaguardar a saúde pública.

Já no que diz respeito à placa com a informação, pode colocar-se a dita cuja, mas temo que a mesma siga o mesmo caminho das informações... isto é, a vandalização.

Nuno Jesus disse...

Meus caros, achando que a solução proposta pelo sr Anónimo é uma possibilidade entendo que será radical demais pois, como sabemos, mesmo com a placa, é muita a gente que lá vai à água. A solução será a colocação de nova placa e a publicação de um comunicado em como as mesmas têm sido vandalizadas e caso voltem a ser a junta de freguesia comunicará ás entidades superiores, Delegado de Saúde e GNR, não se responsabilizando por situações de intoxicação.