domingo, janeiro 13, 2008

Pavimentações em Travanca

"Pavimentações em Travanca

O presidente da Junta de Freguesia de Travanca reclamou, por não estarem previstas, a pavimentação das ruas alternativas criadas pela REFER para eliminar as passagens de nível, adiantando que aquela entidade não negoceia com a junta de freguesia, apenas com a Câmara. Ápio Assunção explicou que a REFER tem tido vários tipos de comportamento em relação às variantes criadas, tem negociado com algumas juntas, enquanto a Câmara tem negociado alternativas de planeamento. No entanto, deixou claro que quer essas vias alternativas, “senão vai sobrar para a Câmara. Estou disponível para colaborar e pedir uma reunião conjunta à REFER”.
As queixas de Nuno Jesus viraram-se para a falta de outras pavimentações prometidas para aquela freguesia até ao final de 2007, para os acessos particulares junto ao IC2 que, de acordo com o autarca, não foram respeitados. O responsável pela freguesia de Travanca perguntou ainda pelo plano de pagamento dos 95.000,00 euros em dívida à Fábrica da Igreja, como comparticipação para as obras do novo templo.
A ausência de pavimentações ficou a dever-se, de acordo com o presidente da Câmara, “a uma grande avaria na produção de alcatrão, na Petrogal, enquanto no que diz respeito aos problemas surgidos com a repavimentação do IC2, Ápio Assunção entende ser melhor marcar uma reunião com o responsável pelas Estradas de Portugal em Aveiro, Eng.º Rosas, a fim de esclarecer e resolver as situações anómalas."

In "Correio de Azemeis" em 07/01/2008 relativamente à Assembleia Municipal de 28/12/2007