quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Vandalismo.

A nossa Freguesia tem sido vítima de vandalismos, nomeadamente o atear de fogo a caixotes do lixo, destruição de sinais de trânsito e placas de indicação de "Água Imprópria para Consumo" nos fontanários, etc.
Eventualmente quem comete estes actos pensa que está a estragar bens da Junta ou dos seus elementos mas que se desenganem, pois estão a destruir bens de todos nós pois são adquiridos e pagos com dinheiros públicos.
Quanto aos caixotes levanta-se a questão: agora onde vão as pessoas depositar os lixos enquanto não são colocados novos?
Relativamente aos sinais de trânsito impõe-se a seguinte questão: Se acidentes acontecerem visto não estarem os mesmos visiveis ou destruidos e ocorrerem antes de serem reparados ou substituidos de quem é a responsabilidade?
No que ás placas nos fontanários diz respeito, e que pelo facto de lá estarem não impedem ninguém de beber água, estamos a falar de saúde pública. E se acontecer alguma intoxicação? A Junta de Freguesia substitui as placas e em poucos dias alguém as destroi, adulterando a informação até que desapareça.
Que fazer?
À nossa reflexão!

Cumprimentos
Nuno Jesus

Relvado Sintético no Polidesportivo

A Junta de Freguesia em colaboração com a empresa Travanquense Play Relva, iniciou já os trabalhos de colocação de relva sintética no Polidesportivo.
Adicionalmente, está a ser estudado com a CMOAz um plano de iluminação do local, o sistema de rega da relva para arrefecimento, bem como a recuperação da vedação. Nos últimos tempos o Poldesportivo tem sido alvo de alguns maus tratos por parte de alguns utilizadores, principalmente a vedação e os portões.
Por forma a dinamizar o local e colocá-lo à disposição de todos com melhores condições, a Junta de Freguesia decidiu efectuar uma intervenção de recuperação e melhoramento do local.
Esta intervenção irá dotar aquele equipamento de um novo atractivo, a relva, bem como melhores condições no exterior por forma a atrair mais população para a prática de desporto.
Sugestões são bem-vindas, pois este espaço é de todos e para todos!


Um abraço

domingo, fevereiro 18, 2007


Amanhã, segunda -feira, a Junta de Freguesia será recebida em audiência pelo Sr. Governador Civil de Aveiro. Não nos limitamos a trabalhar pela freguesia internamente mas vamos sim interceder pela nossa terra junto do representante do Governo no nosso distrito. Aqui deixarei noticias em breve. Espero que boas! Abraços!

domingo, fevereiro 11, 2007

OUTEIRO POR EMPREITADA


Gostaria hoje mesmo, em dia de manifestação popular, com a ida ás urnas dos Travanquenses eleitores, deixar aqui a nota de grande satisfação que é o facto de a Rua do Outeiro, ou melhor, a sua beneficiação, estar já a caminho de ser executada por empreitada.
Na verdade a Junta de Freguesia tinha a intenção de iniciar aquela necessária obra por conta e risco próprios mas em boa hora o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis após mais uma solicitação de materiais não despachou o seu fornecimento mas sim o inicio dos trabalhos com vista ao lançamento da empreitada a concurso público promovendo assim o alargamento, beneficiação, infra-estruturas de rede de água e águas pluviais e pavimentação daquela artéria da nossa freguesia.
Assim e nesse sentido já tive duas reuniões de trabalho com técnicos da C.M.O.Az. e outras mais se seguirão, senda a próxima já no dia 14, quarta-feira próxima, lá na rua.
Deixo aqui um agradecimento ao Sr. Presidente da Câmara pela decisão, que apesar de tardia é ben-vinda.
Abraços a todos!
Nuno Jesus

sexta-feira, fevereiro 09, 2007


No próximo Domingo dia 11, todos nós eleitores somos chamados a mais um dever cívico, votar no Referendo sobre a Despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez.
Independentemente do voto de cada um, votar é um acto de cidadania, e neste caso, tratando-se de um referendo, sabemos que ele só terá efeitos vinculativos se votarem mais de 50% dos eleitores.
Por isso deixo aqui o apelo, VOTE COMO QUISER, MAS VOTE!

Aqui podem encontrar uma pequena sondagem sobre o sentido de voto dos visitantes do Fórum-Azeméis.

Um abraço